quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dia 2 de Agosto

Hoje a colonia de ferias comecou no horario normal, as 9h (para os "tios").
Dessa vez eu nao peguei a pintura facial (droga) porque escolheram primeiro :(, ai eu e minha nova amiga, (que parece uma amiga da minha irma chamada Fabi, numa versao mais feia, mais cheinha e com espinhas), pegamos uma outra atividade que cara, nao sei o nome (nunca vi no Brasil). Eh assim: tem umas pecinhas bem pequenininhas, que parecem macarraozinhos, de todas as cores. Ai tem formas de plastico, de borboleta, ursinho, menininha, tudo, e nessas formas tem pininhos minusculos onde voce encaixa o "macarrazinho". Depois de pronto, voce coloca um papel manteiga em cima e passa o ferro, ate grudar tudo. Quando grudar voce tira o papel, deixa a forma esfriar um pouco, e pronto. A forma que voce montou com os "macarraozinhos" fica la, porque os macarraozinhos com o calor do ferro grudam.. ate que eh bonitinho, mas da um pouco de trabalho.. e sem falar que as criancas nao paravam de ir la..
Nos passamos o dia todo la praticamente, tirando a hora em que, como estava tendo pula-pula, 2 "tios" por vez tinham que ir la ver as criancas, ai algumas barraquinhas de atividades ficavam fazias, e no caso da minha amiga, ela foi preencher uma outra, que fazia broches e presilhas para o cabelo com aquele papel fofinho colorido que agora me fugiu o nome. Tivemos que ficar "separadas" o dia todo, porque a menina que estava na barraca que minha amiga estava substituindo nao voltou mais, foi para outra. E ai, eu e minha amiga ficavamos variando.. O pula-pula foi um pouco depois do almoco.. na hora do almoco foi a mesma coisa de sempre. Todo mundo vai num canto do salao, senta e fica la, comendo e conversando. Meu almoco de hoje foi batatinha com vagem, da janta de ontem.. tinha sobrado porque era a janta da minha irma, mas como ela chegou super tarde, deve ter comido fora, e para nao jogar a comida fora, fiz uma marmitinha.. estava gelado mas continou gostoso hahah
Nos tambem tivemos que ir ver as criancas, de 10 a 12 anos, no pula-pula por algum tempo.. fiquei lembrando da minha infancia, de quanto eu adora ficar pulando naquilo, do quanto eu achava legal.. nao me deu muita vontade de pular dessa vez, porque nao eram aquelas camas-elasticas, era o outro pula-pula, e esse eu nao acho tao legal! hhahaah
A Honne (a minha amiga) fez um broche pra mim, com a bandeira da Holanda (ps: eu que pedi haahah), e ficou legal.. mas ela nao ficou la o resto do dia, eu tambem nao.. aproveitamos que a barraca da pintura facial estava vazia (sem os "tios") e as criancas estavam formando fila ja, eu e minha amiga fomos voando sentar la hahaha. Ai pronto, ganhamos o dia..ficamos o resto do dia fazendo pintura facial.
Depois que o dia acabou, como sempre, limpamos tudo, e tivemos uma reuniaozinha. Um dos chefes disse que na sexta, tera um churrasco do grupo, e que deveriamos levar o dinheiro na quarta..
A cada dia que passa eu fico mais proxima das criancas.. Hoje uma menininha depois que descobriu que eu era do Brasil, ficava me fazendo milhoes de perguntas hahah As criancas nao sabem da existencia do Brasil, nem sabe o que isso significa hahah, ai eles falam que eu sou inglesa, um barato! Ja ate tenho uma favorita, o nome dela eh Nikita, e uma outra, que quando nao me irrita eh minha favorita tambem, chamada Angelia (que de acordo com ela eh um nome de Rotterdam hahah)
Hoje tambem o pessoal do grupo comecou a falar mais comigo e com minha amiga.. dessa vez eles nos deram tchau! hahaha ja eh um comeco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário