sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aterrisando em terras novas

Ola pessoal, demorei um pouco mais finalmente consegui. Aqui esta o blog conforme prometido.
Bom, comecarei do inicio. Cheguei na Holanda dia 26 de Janeiro de 2011 no aeroporto de Amsterdam. Ta, minha sensacao foi tipo assim, cara, onde eu to?! Rs. Eu estava completamente perdida. Segui as placas holandesas mesmo sem saber o que elas significavam, mas finalmente consegui pegar minhas malas (as duas com 63 kg) sozinha, morrendo de vergonha de pagar um mico as derrubando, e quando olhei para o lado la estava minha futura familia esperando por mim. Eles acenavam, tiravam fotos, foi um barato. Passei pela alfandega e finalmente os encontrei. Eles me abracaram, e me deram 3 beijos na bochecha (isso eh tipico daqui) e tambem ganhei presentes. Conheci o Paul e a Claudia (meus host parents, que quer dizer meus pais daqui da Holanda), a Neil (mae da minha conselheira), o Hans (meu futuro host father) e o Ted (responsavel pelos intercambiarios), que estavam todos la a minha espera. Logo depois de nos conhecermos fomos para o carro e pegamos a estrada. Levou acho que mais ou menos uma hora e meia para chegar em Roosendaal, que eh a cidade que morarei agora.
Chegando na minha "casa" conheci o Olivier (meu futuro host brother) e sua namorada (nao sei o nome dela rs.). Sentamos na mesa de jantar e nosso almoco foi torta de maca, sim, isso mesmo. Aqui na Holanda o almoco nao eh importante como no Brasil, pois a maioria das pessoas ou estao trabalhando nesse horario ou estao na escola, fato que contarei mais tarde. Continuando, logo depois chegou a mae do Olivier e esposa do Hans (minha futura host mother), nao lembro seu nome, que me trouxe um lindo, lindo, lindo, buque de tulipas, de varias cores, e trouxe o Jimmy para me conhecer. OBS: Jimmy eh o cachorro da familia, que tem a mesma raca da minha cachorrinha Naomi no Brasil. Eles ficaram aqui a tarde toda.
Depois que eles foram embora eu tirei um pequeno cochilo, porque sinceramente, eu estava morta de cansaco! Depois que acordei conheci o Damien (meu host brother).
Nosso jantar foi tipo uma sopa com frango e legumes e panquecas, mas nao daquelas comuns que estamos acostumados a comer no Brasil. Estas sao gigantescas, e sao abertas. Voce coloca no seu prato e coloca nela o recheio que voce quiser, aqui eles comem com recheios doce como geleia, nutella (sim, existe aqui), syrup (nao gosto), entre outras coisas. Depois de colocar o recheio voce a enrola e como com talheres. O Paul nao jantou com a gente, ele teve que sair para uma reuniao, mas geralmente ele sempre esta em casa, porque ele trabalha aqui, em seu escritorio.
Depois de ajuda-los com a louca, ficamos conversando um pouco e depois fui para a cama. Entrei um pouco no computador para falar com minha familia, e ai comecou a choradeira. Eh muito dificil manter contato com o Brasil, principalmente sabendo que so aparecerei por ai depois de um ano. Foi por isso que surgiu a ideia de criar um blog, para eu poder me comunicar indiretamente com voces, contando como foi meu dia.
Esse primeiro dia foi horrivel. Todos falavam holandes do meu lado e eu ficava boiando (ainda fico), mas era muito desagradavel (agora ja estou me acostumando). Me senti completamente perdida, como se eu tivesse no lugar errado, e foi dificil pegar no sono sabendo que eu demoraria para chegar na minha casinha quentinha, por enquanto terei que ficar aqui no frio congelante, cuja temperatura mais quente ate agora foram 2 graus Celsius. E pra melhorar as coisas meu notebook ficou sem bateria e a tomada dele nao entra nas daqui. Mas isso eu resolvo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário