sábado, 29 de janeiro de 2011

Virei um cubo de gelo!

Oi galerinha, como voces estao? Eu estou tentando me acostumar com tudo aqui. Eu fiquei de falar pra voces como seria a noite de ontem em outra postagem, aqui esta ela.
Bom, nos jantamos peito de frango, salada (que nao tinha gosto de nada, a nao ser de legume cru, eca) e batatas com acho que era oregano, mas, no meu prato tinha um temperinho a mais, ketchup! Sinceramente, ja nao sou muito fa de legumes, agora, come-los crus, pelo amor ne! E aqui nao tem aqueles molhos prontos para voce por na sua salada, entao tive que improvisar, e mais uma vez bebi agua. Coloquei uma meta na minha cabeca, nada de refrigerante esse ano! So agua, leite e suco. Continuando..depois do jantar o Paul saiu de bicicleta (detalhe, estava um frio congelante la fora) para encontrar uns amigos num bar. Eu e a Claudia fomos ate o mini shopping daqui comprar material escolar ja que comecarei a escola na segunda. Depois de sairmos de la, demos uma passadinha no lugar onde o pessoal esta "hospedado" esperando para comprar os ingressos do Carnaval. Eles tem que ficar 2 dias inteiros la, mas podem revezar com outras pessoas. Eles tem tipo de um cracha, com seus nomes e o nome das pessoas que revezarao com eles. Nesse cracha mostra a sua posicao na fila, por exemplo, se voce foi o primeiro ou o ultimo a aparecer nesse lugar esta marcado. Ai, tem varias tendas grandes em que o pessoal se "hospeda". Eles levam comida, cobertores, aquecedores, tudo! E dormem la, e tem um banheiro do lado de fora.. Tudo isso por um ingresso do Carnaval. So que como eh muito procurado, se voce nao pegar os melhores lugares da fila voce fica sem! O meu ja esta garantido. Gracas a deus nao tive que ficar naquele frio congelante, afinal eh ao ar livre, mas meu futuro host brother Olivier ficou, rs. O Carnaval daqui eh muito interessante, tem os "principes" do Carnaval, que sao tres caras que organizam e tal, e todo o ano tem um tema diferente, o desse ano eh Vliegd'ok mee? que quer dizer venha voar com a gente, algo assim. Anne (minha conselheira) disse que provavelmente muitas pessoas estaram vestidas de pilotos, aeromocas, e ate mesmo de avioes (viram como gente sem nocao existe no mundo todo! rs). As musicas carnavalescas daqui sao muito diferentes, nao sei nem explicar. Achei um video no youtube que mostra o lugar que eu to falando. Aqui esta ele http://www.youtube.com/watch?v=BWi1WxU6cX0 e esse eh o site do evento http://www.tullepetaonsnieuws.nl/
As pessoas que o cara esquisito apresenta sao os 3 principes do Carnaval. Mas antes disso acontecer, aqueles caras vestidos esquisito estavam todos no bar que o Paul tava, so na cervejinha rs. Depois eu conto como eu sei disso. E, eles tem um mascote, um simbolo do Carnaval de Roosendaal, que eh o tullepetaons, que parece uma galinha rs. O engracado eh que o Carnaval so acontecera na primeira semana de marco rs, mas o pessoal ja estava todo reunido naquele lugar celebrando antecipadamente.
Demos uma passada por la para visitar a Neil e sua filha Anne, ficamos por la um pouco, Claudia me comprou um cachecol do Carnaval, e depois fomos encontrar o Paul no bar, que era logo em frente.
Chegando la, nossa, que alivio! Estava super quentinho. Conheci os amigos do Paul, que por sinal eram muito mais velhos que ele, mas eram simpaticos. Um homem, nao lembro o nome dele, ficava fazendo graca o tempo todo, muito bacana. Ele sempre me falava que o Paul era um dos caras mais mao de vaca que ele ja tinha conhecido, e em resposta Paul me dizia para nao acreditar em nada do que ele diz. Eles estavam tomando cerveja, e esse cara me ofereceu uma. Nao aceitei claro, imagina. (O Paul eh do Rotary, ele sabe que eu nao tenho permissao de beber, ja pensou se ele conta pro oficial de intercambio? To perdida!) Entao ele perguntou se eu queria alguma coisa para beber, eu disse que nao, que nao estava com cede. Ai ele disse, ta vendo esse copo de cerveja na minha mao? Eu tambem nao estou com cede, mas eu bebo assim mesmo! Ai ele pediu um negocio horrivel pra mim, que tinha gosto de groselha rs. Menti que estava uma delicia, se nao ele iria me impanturrar de coisa. Ficamos por la um bom tempo, acho que umas 2 horas. So que nao pensem voces que eu fiquei conversando o tempo todo. Eu fui esquecida! Mais uma vez a lingua holandesa tomou conta do recinto, e eu fiquei esse tempo todo sentada, esperando pra ir embora. Quando ja eram umas 9 e meia, eles comecaram a pegar os casacos e eu pensei, uhul, vamos pra casa! Eu estava super cansada. Engano meu, vontamos para o lugar de antes, aquele em que os malucos estavam. Mas uma vez minha onda otimista tomou conta e eu pensei que ficariamos so por uns minutos e depois iriamos pra casa. Voltamos para a tenda da Neil, e ficamos mais DUAS HORAS la. Isso mesmo! Agora pensa comigo: como voce acha que eu, que moro no Brasil, que nao estou acostumada com o frio daqui, que nao tenho roupas nem sapatos quentes, fiquei? Bom, vou ser curta e grossa. Eu congelei! Depois de 15 minutos la meus pes estavam mais frios que sorvete. Eu nao conseguia falar direito porque meu rosto ja estava duro, mas me forcava a responder a Anne. Mais uma vez eu fui esquecida la. Fiquei sentada la por 2 horas, quase chorando de dor porque nesse momento eu ja nao conseguia mexer meu pe. Nao conseguia apoia-lo no chao, de tanta dor. Segurei o choro. Falei pra Anne que meu pe estava doendo, ela me deu um cobertor. Mas nao adiantou nada. Fiquei la mais um tempo. O Paul conseguiu 3 broches do carnaval para eu por no meu blaiser, coisa muito dificil de se conseguir, mas nao mudou nada. Eu aguentei ate o ultimo segundo que pude. Com lagrimas escorrendo dos meus olhos virei para a Claudia e disse: Claudia, could we please go home? My feet is hurting. (Claudia, nos podemos por favor ir para casa? Meus pes estao doendo). Ela sorriu pra mim e disse ok, e continuou a conversar. Pronto. Foi ai que eu pensei: QUERO IR EMBORA AGORA! Eu fiquei tao chateada com isso, pra mim tinha acabado a viagem, queria ir embora de todo o jeito. Uns 15 minutos depois eles me chamaram pra ir. Eu ja nao tinha cara pra olhar pra eles, serio. Eu tava tao mal, tao chateada, brava, que tava me controlando pra nao abrir a boca e falar merda. Entramos no carro, e chegamos em casa. Eu vim direto pro meu quarto, tirei meus sapatos, as meias (eu estava usando 2 meias-calcas fio 80 e 60), e fiquei segurando meu pe, tentando esquenta-lo. A Claudia trouxe uma pantufa para eu colocar, para ajudar a esquenta-los, demorou um pouco mas deu. Nesse tempo fui me acalmando, relaxando, mas ainda estava chateada. Entrei no msn, fiquei um pouco aqui e liguei pra minha mae pelo Skype. Enquanto estava falando com ela, Paul entrou no meu quarto e disse que ja estava tarde, ja era hora de dormir. Desliguei, chateada, escovei meus dentes, e fui para a cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário