domingo, 30 de janeiro de 2011

Domingo.

Boa noite galerinha. Como voces estao? Bem, o dia hoje foi bem tranquilo. Acordei as 14h rs, coisa que nao eh muito comum aqui na Holanda rs. Tomei um banho BEM quente e relaxei um pouco.
Meu almoco de hoje: sucrilhos. rs. Logo apos almocar, demos um tempo aqui, e depois fomos de fiets (bicicleta) (OBS: foi a primeira vez que andei em uma aqui, elas sao bem diferentes. O guidao eh entortado para baixo e fica ate um pouco dificil de freiar. E todas elas tem aquela garupa atras, pois normalmente o pessoal ou carrega alguem, ou coloca tipo de uma bolsa para bicicletas e carregam suas coisas la. Todas elas tem uma trava, na propria bicicleta. Voce roda a chave, abaixa a lavanquinha e pronto, sua bicicleta esta segura. Caso voce nao faca isso, sinto lhe informar que voce devera comprar outra.) ate a casa do irmao do Paul, onde conheci 2 de suas 3 filhas, Frederiek e Fransje (acho que eh assim que escreve). A mais nova eh a Fransje, e a mais timida tambem. Passamos um tempo la, nao demoramos muito porque ja havia escurecido (ja eram 17h) e ainda tinhamos que passar no mercado. Entao pegamos nossos casacos e partimos.
Fomos para o SuperdeBoer (nome do mercado), estacionamos nossas bicicletas, as trancamos (claro), e entramos. Pegamos so o necessario para hoje a noite e talvez algo para o cafe da manha. O pessoal aqui de casa nao tem uma geladeira grande, apenas uma pequena, que podemos chamar de frigobar, e todo o dia, ou talvez a cada 2 ou mais dias, eles vao ao mercado comprar o necessario. Outra coisa interessante aqui. Eles nao usam sacolas plasticas quando vao ao mercado ou quando compram algo. No mercado, ou eles pegam uma caixa de papelao e colocam tudo dentro, ou eles levam uma bolsa de pano. E quando vao sair para comprar algo numa loja as vezes eles levam a propria sacola de casa, so quando esquecem ou nao levam mesmo eh que eles pegam a sacola de la. Adorei isso neles. Sao muito ecologicos.
Voltamos pra casa, guardamos as comprase fizemos o jantar. Jantar de hoje: sopa (o mesmo sabor de ontem - eu pedi para eles comprarem hoje no mercado - delicia!), salada (dessa vez eu me preparei, quando fomos no mercado pedi para eles comprarem molho de salada, o escolhido por mim foi caesar, muito saboroso, e para dar um toque especial na salada, coloquei um pouco de doritos picante, ficou uma delicia. Voce pode achar meio nojento minha mistura, mas o Paul a experimentou e gostou rs.) e batata-frita com ketchup, e claro, um copo de suco de laranja.
Gente, agora farei um GRANDE DESABAFO!!! Eu cheguei aqui dia 26, e ja perdi 1kg! Fiquei muito feliz. Bom, se eu nao tivesse emagrecido eu ficaria muito brava porque desde quando cheguei aqui diminui minha alimentacao em mais de 50%. So faco 3 refeicoes por dia (quando eu acordo de manha. caso eu acorde depois do meio dia, so faco 2 refeicoes) e nao como porcarias, nem nada durante o intervalo das refeicoes, porque nao sinto fome, nem sede, coisa que ai no Brasil era impossivel de acontecer! Mas o segredo esta em jantar cedo. Aqui nos jantamos entre as 17h e as 18h, entao depois de jantarmos nao vamos direto para cama, demoramos mais ou menos umas 2h depois de jantarmos para ir dormir, ou ate mais.
Entao, quer emagrecer? Venha para a Holanda. Ou se quer algo mais facil, jante mais cedo!
Agora falarei um pouco qual foi a sensacao de andar de bicicleta no frio de morrer. Foi muito boa! Tirando a volta claro, porque ja estava mais frio, e o vento estava de matar, bem na direcao dos nossos rostos. Falando nisso, uma coisa que voces tem que saber, eu peguei uma corzinha. Rs. Minhas bochechas e narizes estao todos rosinhas por causa do frio que queima. E nao importa quanto de protetor eu passe no rosto, sempre quando volto pra casa vejo que a cor aumentou, e nao importa quantas vezes eu passe protetor de labios, ele sempre torna a rachar. Bom, sao coisas inevitaveis. Continuando, perto da minha casa tem um laguinho muito fofo, cheio de patinhos e passarinhos, que ficam la direto, nadando, se divertindo, coisa mais linda de se ver. Hoje quase cai da bicicleta de tanto que me empolguei em ve-los.
Aqui, todo o lugar que voce vai tem pistas para bicicletas, entao ninguem anda na rua ou na calcada, e sim nas pistas. E claro, temos ate um semaforo especial. Rs.
Minha manha sera muito longa amanha, afinal sera meu primeiro dia de aula! Estou bem nervosa. Nao conheco ninguem, so meus futuros host brothers, mas sera bem raro acha-los naquela escola gigante. Como cheguei atrasada ainda nao tenho um armario, mas o Meneer Maas (Sr. Maas - o diretor) providenciara um para mim. Estou morrendo de medo das pessoas nao irem com a minha cara, e tambem de acharem que estou mal vestida. Mas nao eh minha culpa! Nao tenho roupas quentes, nem legais. Hoje que era o dia de fazer compras, foi cancelado. Fleur ligou dizendo que estava com dor de cabeca. Merda. Mas, amanha ficou combinado de, depois da escola, eu e Roos (minha futura host sister) irmos as compras. Espero muito que isso aconteca porque, eu preciso de um tenis para a educacao fisica, e a Claudia disse que eu poderia pegar os de Dominique emprestados. Hora que ela me mostrou aquele par de tenis mais feios que eu ja vi na vida, quis morrer. Entao, por favor Roos, nao me decepcione.
Eh isso pessoal, acho que disse tudo. Vou parar por aqui, afinal amanha tenho que levantar cedo.
Vejo voces em breve, um beijo!

Um comentário:

  1. Amore a tia ta muito orgulhosa de vc!!!!!! estou acompanhando seus passos todo dia. Fica com Deus e lembre-se nosso amor e eterno e não tem fronteiras.

    ResponderExcluir