sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Terceiro Dia

Na outra postagem esqueci de falar que a Anne (minha conselheira) veio me conhecer pessoalmente, afinal nos so nos conheciamos atraves de email.
Enfim, hoje acordei as 9h, nao por vontade propria, pra quem me conhece sabe que por mim eu ficaria ate as 14h na cama rs.
A Claudia me levou na escola, Norbetus College, para podermos falar com o diretor e para que eu pudesse conhecer a escola. Eu estava morrendo de vergonha la. Durante o tour oferecido pelo diretor Sr Maas, todos olhavam pra mim, deve ser porque eu estava super mal vestida rs e nao pela minha aparencia, afinal eu passo muito bem por holandesa. Enfim, o sr. Maas montou um horario pra mim para que eu nao me esquecesse das aulas, e ele arrumou um garoto da mesma turma que eu, que tem as mesmas aulas que eu terei, para que ele me auxiliasse na escola. Ele eh bem legal, se chama Franz (apelido), parece facil de pronunciar, mas nao eh! Nem um pouquinho!!!!
A escola eh gigantesca, sinceramente tenho a leve impressao que vou me perder la! Cada um tem o seu armario, nos almocamos na escola, a maioria dos alunos levam pao de casa, mas se voce quiser voce pode comprar algo na cantina. Todos eles vao de bicicleta para a escola, a maioria deles. Esqueci de falar que bicicletas aqui sao muito comuns, todo mundo usa. Hoje mesmo eu vi uma senhoria pedalando. As bicicletas aqui sao muito bonitas, e eu fico maravilhada de ve-los pedalando. Paul disse que ja separou a minha para eu ir pedalando tambem para a escola. Aqui, quem tem 16 pra cima pode tirar uma carta de motorista para dirigir somente scooters, muito maneiro, tem um pessoal da escola que as dirigem. E voce pode beber e fumar com 16 anos tambem, mas nao pode beber qualquer bebida alcoolica, tem uma porcentagem correta.
Depois de sairmos da escola, eu e a Claudia fomos no supermercado. Cara, quanta coisa diferente que eles tem aqui! Por exemplo, se voce quiser a salada ja pronta voce pode compra-la, vem num saquinho com os legumes e verduras todos cortados, eh bem legal! Outra coisa, eles nao usam sabonete, os normais que usamos (de barra), eles usam liquido. Foi super dificil achar um sabonete normal pra mim no mercado, quase nao tinha nenhum! Nao quis comprar um liquido, eh bem estranho.
Voltamos pra casa, almocamos pao. A Claudia foi se deitar e eu fiquei fazendo palavras cruzadas. Mais tarde o Paul me levou no centro para procurarmos um adaptador pro cabo do meu notebook, mas nao achamos! Voltamos pra casa. Um cara do rotary veio me conhecer, nao lembro o nome dele, mas ele foi bem bacana. Agora aqui estou eu, com a barriga roncando esperando pelo jantar. Mais tarde iremos a cidade para comprar material escolar para mim e depois iremos num lugar em que esta vendendo ingressos para o Carnaval daqui, sim, eles tem Carnaval, mais pelo o que me disseram eh bem diferente, e nao sera nesse mes e acho que nem no proximo, mas eh tao procurado que as pessoas chegam a dormir na fila(sim, passam horas la, o dia inteiro, dormem e comem la) para conseguir ingressos.
Amanha contarei como foram as coisas! Um grande beijo para voces, estou com saudades.
PS: ja estou me acostumando com as pessoas falando holandes a minha volta sem achar estranho, e aprendi algumas palavras como sim que eh ja (se fala yeah), nao que eh niet, bom dia que eh goede morgan (esse eh bem dificil de dizer), aprendi a dizer eu me chamo Isabela, que eh ik ben Isabela, aprendi tchau, mas nao sei como se escreve, e obrigada que eh dankzij. E tambem outras palavras como bicicleta, fiets, animal que eh dier, entre outras.

3 comentários:

  1. Nossa, foi maravilhoso pra mim, ler tudo isso, e me maravilhei com a forma entusiasmada que vc passou tudo isso, ia lendo e imaginando tudo, estou realmente muito feliz por vc! Te amo.

    ResponderExcluir
  2. FILHA,estou muito feliz e orgulhosa de vc. Que forma prazerosa vc encontrou de nos falar como está animada e entusiasmada com a vida e as pessoas aí! Quando lemos suas palavras realmente parece que estamos vivenciando junto de vc, está sendo ótimo. Que Deus te abençõe e sinta-se abraçada e beijada por mim. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Primaaa, to adorando seu blog!!! Não deixa de escrever não, porque já virou uma novelinha pra mim... hahaha Beijoss, Kekinha.

    ResponderExcluir