sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Segundo Dia

Oi de novo! Aqui estou eu blogando com meus fas preferidos, voces meus amores.
Meu segundo dia foi bem melhor. A Claudia me acordou as 10h da manha, tomei um banho congelante!!! Quase virei um cubo de gelo pisando naquele chao geladesimo! Depois tomei um copo de suco e fomos para a Prefeitura. Eu tive que ir la porque meu visto holandes tem validade de 6 meses, entao eu tenho que ir ate a Prefeitura requerir um visto de permanencia, e foi o que eu fiz. So que terei que voltar la outro dia.
Depois de la, o Paul e a Claudia me levaram no centro (imagino que fosse mesmo) para procurarmos um dicionario de portugues-holandes, mas nao achamos. Entao fomos dar uma olhada nas lojas, pois sinceramente, as roupas que eu trouxe nao adiantam em nada, o frio aqui eh muito grande! Procurei roupas quentes mas nao achei nada que me agradasse, comprei apenas um blazer rosa claro lindo e uma blusa de manga comprida cinza para eu colocar por baixo das outras. Nessa loja encontramos Fleur e Freak, os filhos do Paul, que moram com a mae. Fomos para uma loja de sapatos, pois os que eu tenho nao esquentam nada. Nao achei nada que me interessasse tambem, nao estou nem um pouco acostumada com os sapatos daqui! Foi dificil comprar algo que eu nunca usei antes! Depois fomos para a casa dos pais da Claudia, meus novos avos, mas infelizmente do lembro o nome da vovo, que eh Marie. Eles sao muito legais, muito atenciosos, todo mundo aqui eh assim. O vovo pegou um livro do mapa do Brasil e ficava me perguntando coisas sobre ai. E a Marie ja foi me empanturrando chocolates rs.
Voltamos pra casa, almocei pao integral com manteiga e suco, hmmm delicia. Depois os filhos do Paul chegaram aqui. Ficamos conversando a tarde toda, eles me disseram o que eles fazem no fim de semana, e eu combinei com a Fleur de irmos em Breda, uma cidade vizinha fazermos compras. Aqui na Holanda eh tudo perto, o vovo me disse que a distancia de norte a sul eh mais ou menos umas 3h de carro.
Entao, conheci Rosalinde, ou Roos se voce preferir (minha futura host sister). Ela foi a pessoa com quem eu mais me identifiquei ate agora. Ela eh totalmente igualzinha a mim. Toca violao, adora fazer compras, adora fazer maquiagens diferentes, e ela eh muito legal. Me disse que todos seus amigos estao loucos pra me conhecer, e ela estuda na mesma escola que eu irei estudar, ate na mesma serie, mas nao na mesma classe.
Estou ansiosa para ir as compras com ela! Rs.
Depois que todos foram embora, a Claudia fez o jantar. Macarrao penne e espaghetti com legumes ao molho sugo. Estava uma delicia, tirando o fato de nada aqui ter sabor (o arroz, o macarrao, e os legumes nao sao temperados). Depois ajudamos na limpeza.
Entreguei os presentes que eu tinha trazido para eles. Eles adoraram! Ficaram muito felizes. O Paul e o Damien vestiram a camiseta que eu dei por cima da outra e ficaram assim a noite inteira, ate mesmo quando o Freak chegou com uns amigos dele. Todos nos vimos um filme em ingles que o Damien baixou, nao lembro o nome agora, mais foi muito babaca! Eu nao fui muito com a cara dos amigos do Freak (eles estavam cheirando a cigarro) entao esperei um tempo e fui para o meu quarto. Fiquei la brincando com meu vicio, palavras cruzadas. Depois o Paul disse que me acordaria amanha as 9h e depois fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário