segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Primeiro dia de aula

Uma palavra para descrever meu primeiro dia de aula: Bosta! Eu nunca me senti tao deslocada em um lugar antes como me senti hoje na escola. Direi exatamente como foi meu dia hoje.
Primeiro: eu e Claudia fomos a prefeitura para preencher alguns documentos sobre meu visto permanente. Depois ela me deixou na escola. Fomos para a sala do coordenador e ele chamou Franz para me acompanhar. Franz chegou com sua namorada, e eu segui os dois. Sua namorada foi para um canto, e nos fomos para outro. Acho que as unicas palavras que ele disse pra mim foi: coloque seu casaco, a sala eh la fora. Tudo bem. Chegamos la, coloquei meu casaco no cabideiro e subi. Chegando la ele disse, voce pode sentar com as meninas, eu tenho certeza que elas falarao com voce. Errou. Nem olharam na minha cara. Perguntei se podia me sentar com elas, e elas nem responderam.
Durante toda a aula eu nao entendi nenhuma palavra sequer. Eu rezava pra aula acabar logo, mas o tempo passava super devagar.
Proxima aula: aula vaga, hora do almoco. Beleza, segui Franz ate o corredor onde os alunos estavam sentados comendo. Sentamos. Mas durante todo esse tempo (uns 50min) ele nao falou comigo, nem uma vez. Uma menina chegou e sentou do meu lado do nada, e comecou a falar comigo, perguntar coisas, ela foi bem legal. Seu nome eh Judith, e nos temos biologia juntas. Eu nao sabia que esse era o horario do almoco entao nao comi nada. Passei fome.
Depois do intervalo fomos para a aula de matematica. A professora foi super fofa comigo. Perguntou ate se eu preferia que ela explicasse em ingles ja que toda turma seria capaz de entender, mas eh claro que eu nao aceitei. Conclusao: mais uma aula sem entender nada.
Fomos para a aula com nosso mentor. (vai saber o que quer dizer isso). Chegando la todo mundo ficou no computador fazendo trabalho de fisica e eu boiando de novo. Pra passar o tempo fiquei brincando com o tradutor do google. Sem falar que quando cheguei na sala e fui sentar na mesa, derrubei o computador. Agora, imagina a minha cara. Eu quis chorar, cara. Fiquei rezando para nao darem risada de mim, e gracas a deus ninguem riu, so olharam. Que bela impressao que eu dei!
Seguimos para a aula de Biologia. OBS: ate agora ninguem falou nada comigo, so as professoras. Chegando la o professor falou comigo (que novidade) e eu me sentei do lado da minha "nova amiga" durante a aula. Foi a unica aula que eu entendi pelo menos do que eles estavam falando.. sobre bacterias. Nos tivemos que nos reunir em grupos e procurar por bacterias pela escola. So a Judith falou comigo, os outros so me olhavam ou falam por ela, mas em holandes.
Entao concluindo. Eu odeiei meu primeiro dia na escola. Fiquei morrendo de vontade de chorar o tempo todo. Segurando o choro, com medo de alguem perceber. E, para piorar as coisas amanha tem aula de novo. Eu preferia ficar la fora no frio sem roupa nenhuma do que enfrentar a escola amanha. (Soa dramatico, nao? Mas eh como eu me sinto.)
Mas isso nao foi a unica coisa que aconteceu hoje. Depois da escola, eu e minha irma Rosalinde fomos as compras (minha luz no fim do tunel). Fomos procurar roupas quentes porque eu nao tenho nenhuma. Por fim acabei comprando dois casacos, que espero eu, sejam bem quentes. Ainda falta comprar sapatos quentes porque os que eu tenho aqui congelam meus dedos, ate mesmo minha bota! Porque hoje nao tivemos tempo, as lojas fecham as 17h30. OBS: fomos na C&A, sim, aqui tambem tem! Descobri isso hoje!
Depois fomos para a casa da Rosalinde. La ela me mostrou a casa toda, vi o Jimmy (fofo), e minha futura familia. Ganhei um dicionario portugues-holandes do Hans (meu futuro host father), coisa que eu nao estava achando de jeito nenhum! E depois minha futura host mother me trouxe em casa.
Jantar de hoje: linguicao, carne (como se fosse mini hamburger) e pure de batata com legume nele (acho que eram couves, nao sei). O pure esta sem gosto, entao tive que adicionar um pouco de ketchup (todo esse ketchup vai acabar com meu estomago).
Depois do jantar, Paul e eu comecamos a escrever meu discurso..uma pequena apresentacao que terei que fazer quarta feira a noite na reuniao do Rotary, claro em holandes (pelo menos algumas coisas). E agora estou aqui, blogando como sempre :)
Entao eh isso, hoje meu dia foi bem ruim, e eu estou louca para desabar no meu travesseiro e fingir que tudo esta bem. Falo com voces amanha, beijos.

Um comentário:

  1. Berbela..aii que saudades
    adorei seus textos,são muito bons mesmo, depois vc pode até fazer um livro, hahah!

    Olha só,sabemos que no começo é dificil, mais aguenta firme prima, isso vai ser bom para vc!
    Vai se tornar maior e mais forte do que vc ja é..
    te amo muitoo, qualquer coisa pede socorro ta, vou voando te salvar!
    te amoo minha branquelaa
    Beijooos e se cuida!

    ResponderExcluir