terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Na Regen Komt Zonneschijn

Eh gente.. hoje o dia foi muito melhor do que eu esperava. Eu adorei!
Na escola, nossa. Estou conseguindo entender as materias, todo mundo resolveu falar comigo, e eu nao esqueci de almocar! Rs. Consegui ate anotar algumas coisas nos meus cadernos do que a gente viu hoje. Na nossa aula livre, Franz me levou ate o refeitorio. La estavam sentados um pessoal da minha classe. Foi so eu sentar la que a conversa so foi parar quando bateu o sinal. Tinha um garoto que nao falava muito bem ingles, entao toda hora falava comigo em holandes, e eu ficava olhando pra ele com cara de tipo nao to entendendo nada, ai ele pegava e me explicava o que ele estava dizendo, ou em gestos ou em ingles. Bem bacana.
Fiz um monte de amigos hoje. Tem o Boss Hank rs, que eh nerdinho mas legal. As meninas, Millo, Manda e Kirtten (que eh ruiva, e os meninos vivem fazendo piada de ruivos), e Anthony (que ficava zuando a Kirtten o tempo todo). Conheci tambem mais 2 garotas, uma Sophie, e a outra nao sei seu nome.
Tirando a aula de estudos sociais que eu nao entendi quase nada (so sei que ela estava falando sobre culturas) as outras eu entendi mais ou menos. Na aula de biologia o professor me deu um livro da mesma coisa que eles estao estudando, mas em ingles. Fiquei muito feliz!
Hoje nos tivemos educacao fisica, sim, nesse frio danado, na quadra que fica dentro da escola. Tivemos que tirar toda a nossa roupa quentinha e colocar short e camiseta! Foi bem engracado ver a perna de todo mundo roxa de frio rs. Mas o frio nao durou muito, foi so a comecar a aula que esquetou tudo.
Primeiro jogamos tipo queimada. Mas tirando o fato de so 2 (ou 4 no caso) poderem queimar, e o resto tem que fugir que nem louco. Se te queimarem, voce senta, e se voce pegar a bola no ar, voce salva alguem que esta sentado no banco. Mas, nao eh so isso. Se voce pegar a bola e acertar em uma das cestas de basquete, voce salvava todo mundo que estava no banco. Jogamos 2 partidas.. a primeira eu nao durei muito tempo nao. Mas na segunda.. rs. Fui uma das ultimas. Faltava eu e mais 4 pessoas para acabar o jogo. E aconteceu uma coisa muito legal. Eu joguei a bola na cesta e acertei! No ultimo segundo. Cara, todo mundo ficou louco. Rs. Nem eu esperava que isso fosse acontecer! Adorei!
Depois treinamos um pouco de basquete. Mas durante isso tudo, eu estava sentindo um cheiro de cece desgracado, e eu tava preocupada achando que era eu, mas eu me cheirava e nao sentia nada, mas o cheiro continuava. So depois fui descobrir que era de uma amiga minha. Numa dessas.. eu fingindo estar arrumando o cabelo, uma menina bem zuada, gorda e sebosinha, viu. Nao deu outra, ela virou pra amiga dela e fofocou. Voce deve estar se perguntando como eu sei disso se eu nao entendo nada de holandes, acertei? Bom, a resposta eh bem simples: ela fez o mesmo gesto que eu fiz com os bracos, e enquanto falava com a outra garota (que tambem era gorda, zuada, mas com cara de emo sofredora) olhou para mim. Aaaaah eu fiquei brava em! Me segurei pra nao ir la e falar um monte. Respirei fundo e fingi que nao tinha visto nada, e continuei com a aula. Enquanto estavamos fazendo um exercicio de acertar a bola na cesta com nosso trio, a bola dela caiu bem no lado do meu pe, ela ficou esperando que eu pegasse a bola e entregasse pra ela, ate estendeu as maos, mas eu me impus (posso ate ter agido errado, mas foi involuntario), eu olhei pra ela, olhei pra bola como quem nao quer nada, e sai. Rs. Ela ficou MUITO brava, e depois saindo falando mal de mim pra todos que ela via. Nem me importei. Ela que fale o que ela quiser. Por mim.. rs.
Depois da aula de educacao fisica acabaram minhas aulas. O Paul e a Claudia foram me buscar na escola (ainda nao estou apta a dirigir a bicicleta rs) e Paul nos deixou no centro. Fomos procurar por sapatos quentes. Aleluia! Comprei um que parece ser bem quente, e paguei metade do preco, pois ja saiu a colecao de primavera, mas Claudia disse que esse sapato eu tambem posso usar na primavera. Comprei uma bolsa linda marrom de couro da Converse Allstar pra poder ir pra escola e andar por ai e comprei meias..rs Eu estava sem nenhuma praticamente. Se antes eu ja estava feliz, quando fui fazer compras meu humor subiu as alturas rs. Acho que toda mulher tem essa sensacao..ate quando vem a conta do cartao de credito! Entao mamae e papai peguem leve, eh so a fase de adaptacao lembram? Rsrsrsrs.
Ah, mae, uma coisa que voce queria saber.. Sim, os cachorros podem entrar no shopping. Hoje eu e a Claudia quando fomos fazer compras paramos em um para tomar alguma coisa, e la tinham varias pessoas andando com seus cachorros.. Bem legal. Descobri que aqui nao tinha so um shopping. Conheci outros 2 rs.
Depois de fazermos compras ainda fomos no mercado comprar o jantar de hoje, e depois o Paul nos pegou la. Jantar de hoje: comida indiana + sopa de ervilha. Cara, foi muito dificil comer a comida indiana, que era arroz sem gosto e frango ao curry. Meu deus, esta muito apimentado! Eu quase acabei com a garrafa de suco, porque a cada garfada que eu dava ia metade do meu copo. Ardeu demais. Minha boca ficou ardendo durante um bom tempo depois..tive que deixar a comida no prato, nao aguentei comer. Mas a sopa estava boa, e olha que eu nunca achei que fosse falar que sopa de ervilha era gostosa. Essa estava uma delicia!
Depois de sobremesa tivemos bolinhos de chuva, tipicamente brasileiros (eba!), feitos por moi. A hora que eu tava fritando, o Paul achou que tinham dado bolinhos demais, ai ele perguntou: a gente pode come-los amanha, acho que tem muito. Eu disse: pode ue..5 minutos depois..sobraram apenas 2, ai o Paul disse pro Damien: sao esses dois que voce vai deixar pra amanha? Rs. Mas ai o Damien os comeu. So comemos a sobremesa porque Damien queria, caso contrario poderiamos te-la feito outro dia rs.
OBS: provei os chocolates holandeses hoje. Conclusao: ja era minha dieta!
Vejo voces amanha, beijinhos, beijinhos, tchau, tchau!

Um comentário: