domingo, 31 de julho de 2011

Dia 30 de Julho

Hoje, Felipe e eu, acordamos cedo. Nos arrumamos, tomamos cafe, e fomos para a estacao.
Pegamos o trem para Rotterdam, para o Fernandes Zommer Carnaval. Esse carnaval imita o carnaval brasileiro, com as pessoas fantasiadas cheias de penas, de brilho, e biquini hahaha. Chegamos em Rotterdam as 11:30, e fomos encontrar a Luchi. Depois que estavamos todos juntos fomos pedir informacao de como chegar na Oostplein com o metro, pois la ficava uma loja chamada Foka, onde eu compraria minha camera nova.
Foi um rolo chegar nesse lugar, porque o metro em Rotterdam Central nao estava funcionando, estava em construcao. Entao tivemos que ir para Rotterdam Blaak, de trem - ganhamos o ticket de graca - e de la pegar o metro para Oostplein.
Chegando em Oostplein nao sabiamos o caminho para a loja. Eu so tinha o nome da rua anotado, e sem mapa hahha. Tive que perguntar para o carteiro onde ficava a rua.
Andamos mais um pouco, e la estava. A loja. Meu coracao ja comecou a bater mais rapido, porque ja fazia muito tempo que eu estava louca para comprar essa camera, mas nao tinha dinheiro.
Entramos na loja, e pegamos uma senha. Numero 59.
A loja era gigante. Com todos os eletronicos que voce imagina. E estava lotada! Tive que esperar muito tempo para ser atendida. E cada vez que aquela campanhia tocava, meu coracao disparava achando que era minha senha hahaha.
Quando finalmente fui chamada, nem acreditei. Ja falei para o atendente: Por favor, eu gostaria de ver a camera da Canon Powershot SX30 IS. Ele foi buscar a camera. Eu fiquei mexendo. Isso ja era a terceira vez que eu via a camera, mas queria confirmar do mesmo jeito. Perguntei para o Felipe o que ele achava..ficamos testando tudo, o zoom, o flash, e chegamos na conclusao de que era perfeita.
Falei: Tabom, vou levar, aproveita e pega um cartao de memoria e uma bolsinha para ela.
Paguei, e sai feliz da vida com a minha nova camera!
Ai tivemos que pegar o metro de novo, para ir para o carnaval, que estava sendo na rua. Entao tivemos que achar uma estacao de metro que fosse proxima.
Primeiro fomos para a Beurs, estava cheia de gente, com um monte de barraquinhas de comida, mas fomos para outra porque o desfile so passaria por la as 17h e ainda eram 13h45..
Fomos entao para a outra, la estava lotado, mas conseguimos achar um lugarzinho.
O desfile foi legal. Tinha muita gente esquisita desfilando, mas eles estavam super felizes la. Nao tinha nenhum brasileiro no desfile, somente alguns assistindo. O pessoal que estava desfilando era do Peru, Bolivia, e de acordo com o Felipe, da Africa tambem, mas nao acredito nao!
Nao assistimos o desfile todo porque estavamos cansados de ficar em pe. Entao resolvemos fazer outra coisa. Voltamos para Blaak de metro e fomos tirar foto naquelas casas super famosas, com formatos de cubo. E aproveitamos para dar uma olhada na feira que tem la todo sabado.
Ficamos por la mesmo. Fomos tomar um cafe, e ficamos conversando.
Quando eram umas 16:30, pegamos o trem em Blaak para Rotterdam Centraal. E de la cada um foi para um canto. A Luchi foi pegar o trem dela, e eu e o Felipe fomos pegar o trem de volta para Roosendaal.
Chegamos aqui as 18:30. O Paul como sempre, nos pegou na estacao.
O jantar foi comida tailandesa, feita pela Dominique, que chegou faz um mes do intercambio na Tailandia. Era arroz com um monte de coisa.. hahaha
Depois do jantar eu e o Felipe ficamos "brincando" com a camera. Testando ela, lendo o manual, e ficamos no computador.
Eu liguei para a minha mae do Brasil e minha irma. Descobri que o problema era muito maior do que eu imaginava, e me deixou muito chateada ouvir tudo aquilo, e saber que eu nao posso fazer nada. Me senti culpada por estar aqui, e nao estar la dando apoio para elas. Quanto a isso, e quanto ao "problema" que tive na quinta-feira com o meu pai, eu nao faco ideia do que fazer. Estou muito confusa. Estou triste, estou com raiva, nao sei se choro, nao sei se ligo para ele e falo tudo o que sinto. E o pior eh que eu nao tenho ninguem para conversar sobre isso. Nao me sinto bem em conversar disso com ninguem. A unica pessoa que eu confiava, que sempre me acalmava, ja nao tenho mais :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário