segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fim de semana MA-RA-VI-LHO-SO!

Oi galerinha! Foi mal pela demora! Eu estava curtindo meu final de semana.. jaja contarei como..

Postando o que aconteceu dia 21 de julho a noite:
Entao gente, nesse dia, eu estava falando com meu papi como sempre, no MSN, e ele disse que uma amiga dele de Prudente estava morando aqui na Holanda. Me passou o email dela e pediu para eu entrar em contato com ela, para conhece-la, pois era uma pessoa muito bacana!
Eu fiquei meio assim de mandar o email, ate porque eu nunca a vi na vida. Mas resolvi mandar assim mesmo, afinal nao custa nada ne?
Mandei o email para a Maria Angelica (este eh seu nome). E por incrivel que pareca ela me respondeu logo em seguida.. e isso ja eram quase meia noite. Me convidando para ir no dia seguinte para a casa dela, passar uns dias, e a filha dela que estava em Londres com a amiga, tambem brasileira (e que por sinal, as duas sao prudentinas) havia acabado de chegar, e que seria muito legal se eu fosse.
Isso ja eram mais de meia noite. Minha host family estava com visita aqui em casa. E eu estava naquele desespero de como iria faze-los deixar, porque eu estava louca para ir. Ate arrumei minha mala antes de pedir..so que como minha irma estava dormindo (nos dividimos o quarto) eu tive que arrumar tudo no escuro, e na empolgacao, ate porque eu nao fazia ideia de como seria o clima para o fim de semana, entao coloquei todas as roupas que eu vi pela frente e pronto!
Fui la fora, no quintal, onde meus pais estavam com os amigos, e falei para o Paul que precisava falar com ele. Ele demorou muito para vir.. e isso so me fazia ficar mais agoniada ainda!
Quando finalmente os amigos deles foram embora, quase 2h da manha, ele veio falar comigo. Eu pedi para ele para ir na casa da Maria Angelica, passar o fim de semana, e expliquei certinho quem ela era e tal, inclusive meu pai havia mandado um email para ele explicando tambem.
Ele estava quase deixando, ate que a minha hostie mami ficou enchendo o saco (isso logo depois que meu papi pediu para ela me levar na estacao no outro dia de manha, porque ele tinha uma reuniao), tentando arrumar desculpas para eu nao ir, tipo: ah, mas ela talvez ira no dentista na sexta feira - e meu hostie papi respondeu que nao, que nao ia dar para eu ir na sexta; ai ela falou que eu tinha combinado com a minha amiga Valesca de dormir na casa dela no fim de semana - ai meu pai perguntou para mim se eu ja havia avisado a menina que eu nao ia mais, e eu respondi que sim; ai a mami falou que entao tinha que pedir permissao para o meu Conselheiro (do Rotary), coisa que eu achei super nada a ver, porque eles nunca pedem para ele, e eu estou sempre viajando, e dormindo fora - ai o meu hostie falou que ele ia ligar amanha de manha entao para o meu conselheiro para pedir e que depois ligaria para a Maria Angelica, e se tudo desse certo, eu poderia ir. Ai eu vim para o meu quarto, e enquanto eu terminava de arrumar minha mala, eu ouvi meus hosties discutindo.. tive que dormir sem saber se eu iria ou nao..

Dia 22 de julho:
Eu acordei as 9h da manha, pois o horario do trem eram as 10:30. E como eu nao sabia se eu ia era melhor eu acordar mais cedo para conversar com a minha familia.
Minha hostie mami entrou no meu quarto falando que eu podia ir sim, e para eu me arrumar.
Nossa, eu saltei de felicidade na hora. Voces nao imaginam o quanto!
Ja peguei meu celular e mandei uma mensagem para a Maria Angelica, falando a hora, tudo certinho que eu iria chegar. Logo em seguida ela ja me ligou. Ficamos conversando um maior tempao. E isso foi super bacana, porque fez diminuir a vergonha que eu estava sentindo de ir para a casa dela. Fiquei mais confortavel.
Arrumei minhas coisas rapidao, tomei um iogurte, e ai a Claudia ja me levou para a estacao! Peguei meu trem, e fiquei super ansiosa para chegar la.
Depois de umas 2h mais ou menos, cheguei la, mais ou menos 12:30. Ela e a filha dela Isa Pimentel estavam me esperando na estacao, com uma banderinha do Brasil, porque nos nao nos conheciamos antes. A cidade dela chama Zandvoort aan Zee, e ela mora de frente para o mar, num apartamento junto com o marido holandes, chamado Bob. O apartamento eh uma graca, super legal, adorei estar la.
Quando chegamos ficamos conversando muito, ate que a Lara, amiga da Isa, acordou, ai ficamos conversando e tal.
A tarde fomos todas no centro da cidade, dar uma voltinha com a mae da Isa. Fomos naquela loja Blokker, que eu nunca havia ido, super bacana. E depois a Angelica foi fazer as comprar para o jantar e foi para a casa, e nos tres (todas prudentinas) fomos para Haarlem, uma cidade que fica a 10min de trem.
Ficamos por la, dando uma volta, entrando numas lojinhas. Eu ja estava mais solta, so que ainda me sentia um pouquinho deslocada por nao conhece-las bem. Fomos na V&D e eu comprei um scrapbook super lindo, por 5 euros hahaha. Fomos no mercado tambem.. e depois pegamos o trem de volta.
Jantamos panquecas, aquelas que so brasileiros sabem fazer! Uma delicia! Como eu sentia falta de panquecas assim! E ainda tinha um pouco de arroz e feijao! Entao ja sabe ne...
Mais a noite, la pelas 20h uma outra amiga da Isa chegou, que tambem mora em Groningen, no mesmo lugar que a Isa. Ela chama Isabel, e tem 28 anos se nao me engano. Medica e brasileira! Mas nao era prudentina, era paulista (ou nordestina nao lembro). E estava trabalhando nos hospitais de Groningen. Ela vai embora em setembro, vai voltar para o Brasil. A Isa esta morando na Holanda, em setembro agora vai comecar a faculdade de Fisio, e tem 19 anos. A Lara foi so passear, ela mora em Sao Paulo, e tambem tem 19.
Depois que a Bel jantou, nos todas descemos la na praia, onde estava tendo a Kermes (tipo uma mini exposicao), com brinquedos e tal. Ficamos caminhando na areia. Estava um vento super forte, dando a impressao de frio, mas a agua do mar estava uma delicia. Sei disso porque coloquei meu pe na agua..deu uma vontade tremenda de nadar.
Depois voltamos para casa, e ficamos conversando na sala..fomos dormir depois, pois no outro dia iriamos passar o dia em Amsterdam. Eu, a Lara e a Bel dormimos no quarto. A Lara e a Bel dividindo a cama de casal, e eu estava no colchao no chao. A Isa dormiu num colchao na sala.
O clima durante o fim de semana todo foi horrivel..nublado, ventando muito e chovendo bastante tambem, entao nao deu para aproveitar a praia.

Dia 23 de julho:
Nos acordamos, nos prontamos, fomos tomar cafe com a mae da Isa e ficamos conversando muito. Depois fomos para a estacao, pegamos o trem e fomos para Amsterdam.
Quando chegamos la, eu e a Lara fomos primeiro no Museu do Sexo, a Isa e a Bel nao foram, a Isa porque ja tinha visto e a Bel nao sei porque, acho que nao estava afim.
No Museu foi muito engracado..todas aquelas fotos esquisitas hahaha. Tinha a ala da tortura, sexo com animais, bonecos hahaha foi legalzinho ate. Eu tirei algumas fotos.. so que a foto mais engracada foi a que a gente tirou sentadas no pinto de banco que tinha la hahahah
Depois saimos de la, demos uma passadinha numa loja gigante de souvenirs, que fica logo do lado. E depois fomos para a Praca, super famosa, ficar esperando pelas duas. Ai eu liguei para o Pieter Tiddens, o holandes que foi fazer intercambio na minha cidade no Brasil, para dar uma volta com a gente.
Depois que juntou a galera, fomos para o Distrito. Ver as mocinhas nas vitrinis hahaha. Demos uma volta por la, fomos em alguns sex shops para conhecer, fomos em lojinhas de souvenirs, compramos batata-frita e ficamos comendo sentadas no canal, observando os poucos barcos que passavam la. O clima estava esquisito. Uma hora fazia sol, outra chovia..
As meninas deram uma passadinha no Buldss, para comprar umas coisinhas e enquanto isso eu fiquei sentada no canal vendo os cines brancos nadarem.
Depois fomos para o centro mesmo, onde ficam as lojas. Achei aquela loja Bershka, que eu esta procurando e nunca achava.. e fizemos a festa ne, nas comprinhas.. (vixe, meus pais do Brasil vao me matar!) Foi super legal, e tinha coisas legais na promocao..
Depois fomos andar mais um pouco, tentando achar a praca, mas ficamos perdidas, entao voltamos de novo para a loja, tambem para buscar o Pieter que havia chegado. Fomos para o Mc e ficamos la conversando e tal.
Depois fomos para a Zara, para fazer mais comprinhas.. o Pieter foi com a gente. Eu nem conversei tanto com ele, entao fiquei me sentindo meio culpada por te-lo convidado e nao ter dado muita atencao..nao sei se ele ficou chateado comigo tambem.
Mas enfim.. ele me contou que a Maria Augusta que eu conheco, que estava fazendo intercambio na Alemanha, e a familia dela estavam chegando hoje a noite, e que iriam para a casa dele, por isso que ele tinha que ir embora um pouco cedo. Ai ele disse que a noite ia levar a Maria Augusta na balada de Amsterdam, na Paradiso, e chamou a gente pra ir junto.. Eu estava louca pra ir ne, mas todas estavam mortas..
Depois que o Pieter foi embora, nos ainda ficamos andando por Amsterdam.. depois fomos para a estacao. Foi so chegar no trem que a gente comecou a dormir..
Ai chegando em casa preparamos o jantar (Fahita - nao sei como escreve - que pra mim parecia Tacos). Comemos e logo depois ja capotamos hahaha. Eu acordei la pelas 11h da noite e fiquei com a Isa na sala, conversando e no pc, vendo videos engracados no youtube. E depois nao aguentei e fui dormir.

Dia 24 de julho:
Hoje o clima estava horrivel. Estava chovendo super forte. As meninas dormiram ate depois do meio dia. Eu acordei as 9. Dei uma enrolada, e depois fui tomar um banho. Aproveitei para lavar meu cabelo, seca-lo e tal. Ai depois fiquei na mesa do cafe conversando com a Angelica, um maior tempao. Ate as meninas acordarem e nos juntarem no cafe.
O dia foi bem preguico..ficamos a tarde toda deitadas na cama conversando. So quando era umas 17h fomos para o centrinho. Estava chovendo demais, demais, demais, nem dava vontade de sair de casa, mas fomos mesmo assim. Compramos batata-frita e ficamos comendo la no lugar, e conversando durante um tempao. Fomos em algumas lojinhas e depois demos uma passadinha no mercado, porque a Lara queria comprar stropwafels e flugel para levar para o Brasil.
Depois fomos para a casa.
A Bel logo em seguida ja foi embora. Ai so ficamos as tres prudentinas. Jantamos o resto dos outros dias, que estava super gostoso, e depois ficamos enrolando.
A noite, ficamos conversando muito, ate de madrugada. Sobre as nossas vidas, nossas experiencias, fazendo planos.. foi muito bacana. Tivemos que ir dormir logo, porque tirando o sono, a Lara tinha que voltar para o Brasil no dia seguinte.
O voo dela era as 10h da manha, entao era teria que estar la umas 7h ou 8h. Entao a Isa e ela iriam pegar o trem as 10 para as 7 para Schiphol, e eu pegaria o trem as 7:20 para Roosendaal.
Meu fim de semana foi maravilhoso! Nao tenho nem palavras para descrever o tanto que eu gostei. Nao consigo explicar o quanto eu me senti bem naquele ambiente, e o quanto eu fiquei feliz por conhece-las. E foi tao intenso esses 3 dias, que ate fiquei magoada de estar voltando para casa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário