quarta-feira, 20 de julho de 2011

Experiencias

Ola! Como voces estao? Eu estou melhor, emocionalmente falando..dormir na casa da minha amiga ajudou um pouco. Vou contar o que aconteceu depois que ela veio me buscar ontem:
Nos fomos de bike ate o centro. Primeiro fomos na loja Dixions, onde eles vendem os eletronicos, para eu poder dar uma checada na camera CANON PORWERSHOT SX30 IS, que estou louca para comprar. Estou guardando meu dinheiro..ja estou quase la! Talvez se eu tiver sorte, mes que vem ja consigo :)
Um comentario bem rapido aqui: Falando em cameras, estou eu teclando com a minha querida irmazinha no MSN e descubro que meu pai comprou uma camera profissional da NIKON (#choque) e nao me disse nada! Mas enfim, essa eh a dele, eu jaja terei a minha (#muahahahaha)
Continuando. Foi a segunda vez que eu fui nessa loja olhar a camera, e pela segunda vez eu dei a desculpa: ah, entao ta bom, eu vou dar mais uma olhadinha e volto aqui depois (tipico hahahah). Depois fomos na loja H&M a febre das meninas holandesas hahahah, porque as roupas sao legais e o preco eh muito barato. Fomos la porque a Valesca estava procurando um biquini, mas nao achou.. Fomos para o Albert Hein (um supermercado) comprar algumas frutas e iogurte para mim, ja que estou na dieta, e tambem para fazermos alguns smooties de noite quando fossemos assitir o filme. Pagamos e fomos para a casa dela.
Explicarei a casa dela. Fica mais ou menos uns 25min, meia hora, de bike da minha casa, o que eh bom para as minhas pernas. A casa dela eh uma zona. Toda baguncada, com coisas que nao fazem sentido no lugar onde estao. Com comida velha do mes passado na mesa. Ela que a casa esta baguncada assim porque os pais dela estao se separando, e eles nao se aturam na mesma casa. So que como eles estao meio sem grana para mudar, fica assim. Todo mundo irritado na casa, com um clima muito chato. O irmao mais novo dela (de 12 anos) enchendo o saco por atencao (e ele eh um meio doentinho), a irma mais velha sempre se esfregando com o namorado na frente de todo mundo, ai a Valesca, dando uma de mae, porque a mae esta de saco cheio. Mas tirando toda essa atmosfera, eles sao pessoas muito bacanas, muito simpaticas e simples. Talvez agora nas ferias (daqui) eles vao mudar de casa (a mae com os filhos), e talvez eles vao ser minha terceira host family. O que eu acho super legal, porque a Valesca eh uma das minhas melhores amigas aqui, e nos nos damos muito bem.
Apesar de estar de dieta, eu nao ia fazer a familia mudar o cardapio por minha causa. Entao o jantar foi batata-frita e kroketen (tipico holandes) com maionese e ketchup, e para nao falar que eu so comi porcaria, comi salada tambem.
Mais tade fomos assistir um filme. 8 mile, com o Eminem. Ja assiti milhoes de vezes, mas eu adoro esse filme. O plano era assitir esse filme, porque o irmao dela estava enchendo o saco para ver esse, e depois assistir um outro de terror, mas acabou que eu ja estava dormindo no primeiro.. hahaha. Entao fomos dormir depois que ele acabou.
Acordei no meio da noite com uma dor infernal na boca. Adivinha o que era? Os dentes do ciso que eu ja deveria ter tirado a muito tempo. So que acabei esquecendo e vim para a Holanda. Eu nao consegui dormir durante muito tempo, morrendo de dor, e tambem com dor de cabeca. Eu tinha tomado 2 comprimidos de Paracetamol mas nao adiantou em nada.. tive que ficar rezando para a dor passar e eu poder voltar a dormir. Mandei um sms para meu host father, falando da dor, ele disse para eu tentar descancar e esperar ate as 16:30 que ai eu ja ia no dentista (afinal eram 6 da manha!).
Por um milagre, eu consegui voltar a dormir. A dor suavisou um pouco. Mas mesmo assim.
Acordei, tomei o iogurte que eu e a Valesca tinhamos comprado no dia anterior, e fiquei assistindo ela, o irmao e um amigo do irmao jogarem Wii. Depois de um tempo, o irmao e o pai sairam, e ai eu e a Valesca aproveitamos a deixa para virmos para a minha casa (eu nao sei meu caminho de volta hahahah). Encontramos a irma e o namorado na garagem da casa, pegando as bicicletas para irem em algum lugar tambem, e ai pegamos uma "carona" com eles.
Viemos aqui para casa, e demos um tempo no pc. Ficamos pesquisando lugares para eu visitar enquanto estivesse na Holanda.
As 16:30 fui ao dentista. Ele consertou uma barra que eu tenho atras de 4 dentes inferiores, e deu uma olhada nos meus dentes que eu preciso arrancar. Aqui na Holanda os dentistas nao podem arrancar dentes. Voce tem que ir no hospital e tirar com medicos de verdade. Entao ele iria entrar em contato com alguns medicos que ele conhecia (especialistas em dentes haha - pra mim isso eh dentista, ou ortodontista) para poder dar uma olhada na minha boca. Ele acha que eles estarao de ferias. (outra coisa a respeito da Holanda, quando chega as ferias, TODO MUNDO esta de ferias!) Entao agora tenho que esperar.
Logo apos o dentista, o Paul e eu viemos para casa buscar a carteira dele (sim, ele tinha me levado no dentista) para irmos no mercado. Fomos ao Jumbo (nome do mercado perto de casa) comprar Paracetamol para mim, e aproveitamos e compramos uma salada Caesar e suco de laranja.
Hoje a noite somente eu e a Claudia jantamos aqui em casa. Meus "irmaos" foram jantar no pai e o Paul foi para a reuniao do Rotary. Eu nao fui hoje porque o Paul disse que nao eh muito interessante para mim.
Entao meu jantar e da Claudia foi sopa com um paozinho assado na hora e a salada Caesar que compramos no mercado. Foi gostoso. E bem light. hahah.
Agora estou aqui, como prometido, escrevendo para voces o que aconteceu comigo. E como sempre, online no MSN tambem. Estou aqui conversando com o meu pai. Ele tem um primo que mora na Suica, em Genebra, entao daqui a pouquinho vou dar uma ligadinha la.. quem sabe nao eh um passeio a mais para mim?
Amanha de manha estou indo para Gent - Belgica passar o dia. Entao eu prometo voltar aqui amanha para contar como foi meu dia nessa cidade maravilhosa e medieval.
Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário