sexta-feira, 29 de julho de 2011

Retornando..

Oi gente! Como voces ja devem ter percebido, nao deu para eu escrever durante a semana. O camping ate tinha Internet, mas preferi nao usar, so se fosse muito importante, porque afinal estavamos curtindo a praia, coisa que eu nao faco ideia de quando terei de novo.
Mas enfim, vou colocar aqui tudo o que fizemos.
Dia 26 de julho:
Enquanto a Nel nao chegava, eu e o Felipe resolvemos terminar de assitir Rango (que tinhamos comecado na noite anterior). Quando foi umas 11h ela chegou. Tomou um cafe com meus "hosties" e depois pegamos estrada. Foram 1h30min de viagem, e 1h30min me controlando para nao dormir. Eu nao sei o que eh, mas toda vez que eu comeco a ver pastagens na estrada, ja me da um sono desgracado hahaha.
Passamos pela Belgica, pois para ir para Zeeland voce precisa ir por la.
Chegamos no camping (que eu nao lembro o nome agora, so lembro que era localizado num lugar chamado Catzand) mais ou menos na hora do almoco. A casa era super bonitinha. Tinha 2 quartos, banheiro, sala junto com a cozinha e um quintal. Muito gostosa de ficar. Tiramos as coisas do carro, demos um tempinho, pegamos as bicicletas e fomos para a cidade (Catzand). O comeco foi muito dificil, porque tivemos que subir uma ladeira com as bicicletas (sem sair delas ne), cansou demais, mas depois de todo aquele esforco voce eh recompensado com a visao maravilhosa do mar. Eh muito bonito e muito relaxante andar de bicicleta vendo a praia.  Fomos no mercado comprar as coisas para o jantar, e outras coisinhas, passamos na padaria para pegar alguns paes, e demos uma olhadinha numa loja que vendia dentes de tubarao (coisa muito tipica da regiao de Zeeland - e eh de verdade - voce acha na praia, claro, eh super dificil, mas se procurar bem acha..fosseis dos dentes), conchas, pulseirinhas de praia, essas coisas..e ficamos admirando aqueles dentes..resolvemos tentar achar na praia primeiro, e caso nao achassemos, comprariamos. Depois voltamos para o camping, mas dessa vez pelo caminho mais facil, sem ladeira para subirmos hahah.
Chegamos na casa da Nel (a casa eh dela mesmo - claro que ela nao mora la, mora aqui em Roosendaal, mas desde quando os filhos eram pequenos, ela e o marido ja tinham a casa). Preparamos a mesa e comemos nossos paes. O clima estava meio nublado, e um pouco frio, e bateu aquela preguicinha, entao resolvemos assistir um filme. Assistimos o filme chamado The Ramen Girl.
Depois do filme fomos andar na praia. Estava frio, entao fomos de calca jeans e casaco hahah. Era muito bonito e foi maravilhoso sentir a areia nos meus pes de novo, sentir a brisa do mar.. e perto do mar tinha tipo uma piscina de agua salgada, cheia de conchinha e peixinhos, eu nao resisti e fui la ver. Era muito bonito, so a agua que estava um pouco fria, mas isso nao me impediu de curtir aquele momento. Fiz o Felipe tirar varias fotos de mim la hahaha.
Depois fomos mais para frente, para o mar mesmo. A agua tambem estava gelada, mas mesmo assim deu vontade de nadar. Ficamos la um tempinho e depois voltamos para o camping. Passamos na casa de um cara, tambem rotariano, que estava passando a semana com a filha dele. De noite iriamos em Sluis, uma cidade ali pertinho, que estava tendo festa durante a semana, e iriamos conhecer. Convidamos o cara (que eu nao sei o nome) e a filha dele Bobs para irem conosco depois do jantar. Passamos tambem na casa de uma amiga da Nel, mas ela nao estava em casa, entao fomos para nossa casinha.
O jantar foi espaguete, estava uma delicia. Ficamos esperando o cara e a filha dele chegarem e depois fomos todos com o carro da Nel para a cidade.. eram mais ou menos umas 20h.
Chegando la foi muito legal. O lugar estava lotado. Tinha feirinha, comida, muita musica, artistas fazendo performaces. Demos uma boa olhada em tudo. E uma coisa muito engracada foi que todo mundo que tinha um cachorro, o tratava igual filho (coisa que a gente sempre ve aqui na Holanda). Ou o cachorro (se for pequenininho) esta dentro do casaco do dono, ou esta num carrinho de bebe especial para cachorro, ou no colo do dono, sentados no restaurante, e outra coisa, que foi a pior de todas que eu vi, foi o dono segurando o rabo do cachorro para ele fazer coco. Ah, da licenca ne! (Mas isso eu vi quando estavamos indo para Knokke - Belgica). Depois fomos tomar sorvete e fomos para o estacionamento.
Voltamos todos para a nossa casa. O cara e a filha ficaram la um pouco, bebendo e conversando. E depois foram embora. Todos nos estavamos super cansados, e tinhamos que acordar cedo no outro dia, entao depois que eles foram embora, tomamos banho, e eu, sequei meu cabelo ne --' e depois fomos dormir. Eu tive um quarto so para mim, e o Felipe teve que dormir na sala, no colchao de ar.

Dia 27 de julho:
Acordamos as 9h, nos arrumamos e fomos tomar cafe. Hoje iriamos para Brugge, na Belgica, passar o dia. Antes de sairmos, passamos na casa da amiga da Nel, que tentamos ir ontem e que nao estava, para pedir mais informacoes sobre Brugge e depois fomos la na frente da recepcao, onde estava tendo uma feirinha aberta, em que voce podia vender o que voce quiser, ate coisas usadas. E la eu achei um jogo holandes que eu adoro, chamado Kolonister, por 5 euros! Nossa, mas eh claro que eu comprei! E depois voltamos para a nossa casa, deixar o jogo e pegar o carro.
Botamos o pe na estrada. Chegando la, deixamos o carro no estacionamento, porque nao tem como andar de carro naquela cidade, tem que ser tudo a pe ou de onibus. E fomos andando ate a fabrica de cerveja que ficava no restaurante De Halve Maan. A cerveja produzida la eh chamada Brugse Zot. No caminho passamos por um lugar onde moram as freiras, e aproveitamos para conhecer a igrejinha que tinha por la. E depois seguimos para o restaurante. Compramos nossos ingressos e ficamos esperando pelo tour.
Tivemos o tour em ingles (o que eh mais facil). O tour nao foi muito legal nao, e la dentro era muito quente. A melhor parte foi que no final todos ganhavam um copo de cerveja de graca para provar. A cerveja era muito gostosa e muito diferente de qualquer outra cerveja que eu ja tinha provado. Demos um tempo la no restaurante, curtindo nossa cerveja e depois fomos andando. Passamos em varias lojinhas de souvenirs, onde Felipe e eu compramos pins para nossos blaisers, e a Nel tambem comprou um pin para cada.
Fomos para uma igreja "Onze Lieve Vrouwekerk", ver Madonna e a crianca, feita por Michelangelo. A igreja em si era linda demais e muito grande. No final tinha um livro, em que voce podia escrever suas oracoes, entao aproveitei para escrever a minha..
Depois tentamos ir para outro museu, mas nao era tao interessante, entao desistimos. E ai paramos para comer. A Nel e o Felipe compraram batata-frita com maionese, e eu comi wafel. E depois fomos andando pelo centro para chegar ao Market. Paramos aqui e ali. Chegamos ao Market. Era maravilhoso. A cidade em si eh bem medieval, com construcoes antigas e muito bonitas. Tiramos muitas fotos. Tentamos entrar no Museu de Brugge mais ja estava fechado, entao paramos para tomar algo.
Seguimos depois. Fomos parar num lugarzinho com uma igrejinha muito bonita. Coloquei $0,50 na caixinha e peguei uma vela. Acendi e coloquei la no altar. Eu juro que nao estava pensando em nada. Minha cabeca so estava fazia. E quando eu acabo de colocar a vela recebo uma ligacao do meu pai do Brasil, perguntando se estava tudo bem. Bem legal... hahah
Depois dessa igreja, continuamos andando, e vendo os lugares. Fomos numa rua em que tinha a ultima casa feita de madeira, de muitos anos atras. E depois pegamos o onibus para o estacionamento.
Pegamos o carro, e voltamos para nosso camping.
O jantar foi arroz nazi com frango. E depois do jantar nos ficamos jogando Kolonister e Peste (que eh tipo UNO, mas com o baralho) e depois fomos dormir.

Dia 28 de julho:
Hoje acordamos as 10h. Tomamos cafe, nos arrumamos, pegamos as bikes e fomos para Knokke - Belgica de bicicleta, para ir no acougue, que de acordo com a Nel, eh o melhor. Foram 13km ate o acougue, sem parar! Fiquei orgulhosa de mim! Foi muito bacana! Os ultimos 6km foram na beira da praia, muito lindo.
Fomos para o acougue, compramos a carne para fazer um prato (que eh carne em pedacinhos com cerveja - nao sei o nome). Depois passamos no mercado para conhecer, e comprar umas frutas.. e depois fomos pedalando de volta. Paramos primeiro na Zara, onde eu achei uma calca imitacao de couro preta muito linda, e aproveitei e comprei. Depois voltamos para casa. O caminho de volta foi mais curto. Foram 7km. Entao no total andamos 20km de bicicleta naquele dia!
Chegamos em casa com um calor desgracado, e para a hora do almoco. Colocamos shorts e fomos sentar no jardim. Comemos as frutas e depois os paes (nosso almoco). E depois, ciesta! hahah. Felipe e eu dormimos por meia horinha. Depois nos arrumamos e fomos para a praia.
Nao estava ensolarado, mas o sol ja tinha aparecido, e tambem nao estava tao frio. Fomos de bike para a praia, pois depois iriamos para o centrinho comprar nossos dentes de tubarao haha.
Estava uma delicia, e tinha bastante gente ate. Eu nao quis saber. Testei a agua, que estava uma delicia, arranquei minha roupa e entrei no mar. A sensacao foi maravilhosa! Nao sei nem explicar! Amei nadar!
Depois voltei, tomei uma ducha e ficamos na areia conversando..pegamos as bikes e fomos para a lojinha.
Pegamos nossos dentes de tubarao, para por no nosso blaiser e fomos embora.
Chegamos em casa, tomei aquele banho, e depois sequei o cabelo. A Nel estava prepando o jantar e o Felipe estava usando meu notebook.
O jantar foi magnifico! Deu ate aquela depressaozinha depois de comer tanto! hhahah. E como sempre, depois do jantar era a hora de jogar! Ficamos jogando Kolonister, Peste, Rummikub. Foi muito bom. E tambem fomos ver o mar a noite (ps: eu fui de pijama -  a Nel disse que como estava escuro ninguem iria nos ver, e ela estava certa), foi muito lindo.
Nota: essa noite eu briguei feio com o meu pai do Brasil. Motivo: vinda da minha familia para a Europa no final do Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário