domingo, 6 de fevereiro de 2011

Conhecendo Holanda, Belgica e Alemanha num so dia

Boa tarde para voces meus lindos, e boa noite para mim, afinal aqui sao 19h.
Hoje acordamos tarde, eu pelo menos. rsrsrs, nos arrumamos e fomos para outra cidade, que eu esqueci o nome (como sempre. os nomes aqui sao dificies de lembrar), onde ha um ponto em que se cruzam a Holanda, a Belgica e a Alemanha. Encontramos os outros intermbiarios com suas respectivas familias e passamos o dia la. Tiramos muitas fotos, e depois fomos enfrentar o Labirinto. Eh um labirinto (der) bem bacana, e muito bem feito (claro, fiquei perdida durante um tempao, o que me fez desistir de brincar mais rsrsrsrs). Ficamos que nem uns idiotas indo pra la e pra ca, dando risada, se perdendo, e um ajudando o outro a chegar num determinado local. Toda vez que alguem chegava num dos fortes de madeira, a pessoa conseguia ver o labirinto inteiro de cima, entao acabava ajudando os outros rsrsrs. Claro que como somos impacientes acabamos trapaceando algumas vezes, pulando as paredes ou passando por frestas entre elas rsrsrsrs.
Depois de nos acabarmos la, demos uma passadinha na loja de souvenirs do lado do labirinto. Cada um comprou alguma coisa para pendurar no seu blaiser, e um dos pais de um intercambiario comprou cartoes postais do labirinto para todos nos.
Fomos para um bar, cafe, sei la como chamar aquele lugar. Ficamos la conversando, e bebendo chocolate quente. Experimentamos um prato que eh tipico da regiao em que estavamos, que obviamente nao lembro o nome rsrsrs, mas eram bolinhas de batata com carne fritas. Uma delicia. A regiao de Landgraaf eh a unica que tem montanhas, em toda a Holanda. E elas nao sao grandes, sao bem baixinhas, porque eh o comecinho da cadeia montanhosa da Belgica. Mas mesmo assim deu para sentir bastante a diferenca de temperatura, e olha que nao estava abaixo de zero nem nada, mas o vento era muito forte a ponto de nos arrastar para tras e muito gelado tambem.
Cada um voltou para sua casa. Chegando aqui em casa nos tivemos jantar. Hoje foi carne muito crua (sangrando, eca, nao consegui comer), batata frita, milho, e salada. Agora eu e a Lais tomos banho e estamos esperando os intercambiarios chegarem aqui, combinamos de todos virem para ca hoje a noite. Mas claro que eles nao irao embora tarde, porque nossas aulas de holandes comecam amanha de manha.
Entao eh isso pessoal, tenho que me arrumar agora. Se cuidem. Vejo voces em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário