quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dia 15 de fevereiro

Oi gente. Hoje eu fui na fabrica de luz da Philips com a escola. Todos foram de bicicleta da escola, eu nao fui porque nao tenho uma..entao a Jeannette me deixou la.
Foi legal, mas cansativo..nos tivemos que escutar coisas sobre luzes mais de 3 horas, sem parar nenhum segundo.. e sem falar que eles nos dividiram em tres grupos, e eu cai justo do grupo que so tinha meninos, e ninguem conversou comigo. Mas o lado bom foi que eu tive uma mulher me seguindo e traduzindo tudo o que era explicado em holandes para ingles..sou vip galera.
Depois de andar mais de 3 horas pela fabrica toda, nos fomos almocar..eles mesmo deram o almoco pra gente, entao ninguem comeu seu pao feito em casa. Eles deram comida demais! Deram um salgado pra gente, tipo folhado, e depois deram uma sacola com 3 paes e uma fruta dentro.. Eu so consegui comer o salgado e a fruta, porque era mexirica, e eu nao pude resistir.
Depois do almoco nos tivemos um Quiz, que eu nao entendi nada o que era perguntado..so sei que o Grupo 3 venceu, o meu era o 1..Entao eles ganharam um premio..que era uma bolinha de luz que ficava mudando de cor sozinha, muito bonita. E sobrou uma, entao eles deram para mim, para eu me sentir melhor aqui na Holanda. Depois fomos embora e cada um ganhou um chaveiro da Philips, que tinha um lazerzinho.
Todos voltaram de bicicleta, mas minhas amigas falaram que me acompanhavam a pe, ate porque eu nao fazia ideia de qual era o caminhoo.. entao nos caminhamos ate a escola de novo, durou uns 20 minutos, meia hora. E no caminho recebo uma noticia ruim. A Lais, a brasileira que esta em Oss, me manda uma mensagem falando que esta indo embora pro Brasil. Eu fiquei desesperada, e faltava muito tempo pra chegar em casa, e eu nao tinha creditos! Quando cheguei em casa corri para o Hans e contei a historia, ele disse pra eu ligar pra ela..Fiquei tentando, tentando e nada, ate que ela me mandou uma mensagem falando que estava na escola, e que quando ela saisse ela me avisava.
Quando ela saiu da escola eu liguei pra ela. A gente conversou muito. Fiquei uma hora no telefone convencendo ela a ficar.. ela chorava muito. So que nada tinha acontecido..ela so queria voltar pra casa pois estava com saudades. Eu falei tudo o que eu podia ter falado pra ela, tudo mesmo. Ate o Olivier falou com ela pra me ajudar, porque eu ja nao tinha mais o que falar. So que nao adiantou nada, o pensamento dela nao mudou. Entao eu fiquei pior ainda..quando a gente desligou, eu combinei de ir hoje mesmo pra casa dela, ia pegar um trem e ia pra la. Hans e eu combinamos tudo, horario do trem, eu chamei todo mundo que morava perto dela, peguei o telefone da casa deles pro Hans conversar com seus pais, fui no mercado, comprei stropwaffels (doce tipo holandes que ela adora) pra levar na casa dela, eu e a Rose baixamos musicas holandesas, e eu peguei o telefone da casa da Lais pro Hans poder combinar com a familia dela. Nos fizemos de tudo o que estava em nosso alcasse, so que a familia dela cortou tudo. Disse que nao era pra ninguem ir la na quarta, e que a Lais ja tinha tomado a decisao dela. Eles iriam combinar um dia pra gente se despedir dela. Pronto, acabou comigo. Eu fiquei muito mal. Chorei demais ontem, porque eu tinha feito de tudo e nada tinha adiantado. Minha familia daqui ficou me consolando. Eu tava tao mal que a Rose foi la na cozinha fazer chocolate quente pra mim, pra ver se eu me acalmava.
Depois quando ja tava quase dormindo a Lais me ligou. Ela disse que ia aguentar pelo menos ate o fim de semana, e que ela iria com a gente para a Alemanha, na casa do Matias.. eu fiquei super feliz!!! Muito, muito, muito! Porque eu tinha certeza que a gente ia convence-la a ficar.. e no proximo fim de semana, depois da casa do Matias, ela iria vir em casa.. e depois era o Carnaval.. e depois era o aniversario dela! Eu estou muito confiante, muito mesmo! E com raiva da familia dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário