segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Demorei, mas cheguei!

Oii gente!! Desculpa mesmo pela demora!!! Eu nao tive tempo de postar mais nada, e quando eu tive, eu estava muito cansada. Mas hoje eu vou dizer tudo o que aconteceu em todos esses dias que eu fiquei sem postar..

Quarta-feira, dia 9 de fevereiro:
Como sempre, das 9h as 15h30 tivemos o curso de holandes. Cada vez mais vamos aprendendo coisas novas, so que ainda continua dificil.
Depois da aula, tomo mundo foi para Maastricht!!! Cara, a cidade eh muito bonita, eh uma cidade muito antiga, cheia de lugares antigos, mas concervados. Conhecemos o Rio Maas, que vem da Franca, so que nao passeamos nele, so olhamos. Fomos para a prefeitura, para conhecer. Muito bonita. So que nos garotas estavamos loucas para fazer compras, e nao para ficar olhando coisas antigas, entao eu e a Lais enchemos o saco do Guido (host father do Felipe que estava acompanhando a gente), e conseguimos. Fomos eu e ela, e mais um cara que estava no grupo, para nos acompanhar. Eu comprei uma bota preta linda, com pelinho em cima, um gorro tipo frances, vermelho, muito fera, um cachecol e um head band, nunca usei, vamos ver depois! A Lais comprou 2 botas, e cachecol. Ta vendo mamae e papai, eu nao sou a unica aqui viciada em compras! Rsrsrs. A Luchi tambem comprou 2 botas! Depois de passearmos pela cidade, tivemos que nos encontrar as 17h no ponto marcado. E depois fomos todos para suas respectivas casas.Chegando em casa, demos um tempo e tivemos o jantar, que eu nao lembro o que era.. rsrsrs. Mil desculpas!
Depois do jantar fomos para a casa de um artista, que eh membro do Rotary Club de Landgraaf, ter uma aula de pintura! Foi muito legal. Primeiro ele falou um pouco da vida dele, o que ele fazia antes, o que ele faz agora, mostrou alguns de seus trabalhos e nos deu algumas dicas na hora de comecarmos a pintar nossos quadros. Pintamos com tinha acrilica, por isso pudemos usar a agua para fazer efeitos na pintura. O tema era pintar o que te fazia feliz, entao cada um soltou sua imaginacao e foi em frente! A Lais pintou flores, eu pintei um campo bem ensolarado com a Naomi correndo nele (pra quem nao sabe, a Naomi eh minha cachorrinha), o Felipe pintou um barco no mar cuja vela era a bandeira da Holanda, e etc.
Apos acabarmos de pintar, nos sentamos de novo para escutar o artista. Ganhamos um livro de seus trabalhos autografado, um cartao postao cuja foto era de uma de suas obras, e tambem ganhariamos o quadro, so que so no sabado quando fossemos embora, afinal as pinturas tinham que secar.
Chegamos em casa 23h e pouco, agora voce ja sabe porque eu nao postei nada..eu estava morta de cansaco!

Quinta-feira, dia 10 de fevereiro:
Aula de novo. So essas aulas que nos estamos tendo sao legais, nao sao chatas igual as da escola. Rsrsrsrs.
Depois da aula todo mundo foi para a casa do Matias e do Gaspar, porque depois de la, nos iamos passear no centro, fazer umas comprinhas e etc, so que nao tivemos muito tempo porque 17h30 todos deveriam estar em suas casas. Comprei um casacao vermelho lindo, e eu so paguei 25 euros. Rsrsrs. Ele estava 70. As meninas, Lais e Luchi se acabaram na H&M, compraram roupas e tal rsrsrsrs. Eu me controlei muito hoje em! Rsrsrsrs. Foi muito legal, todo mundo, menos a Jazz (porque ela estava doente) foi. E nos fomos sozinhos..na chuva rsrsrsrs. Depois voltamos para a casa dos meninos para nossos pais nos pegarem la. Voltamos para casa de carona com o Guido e o Felipe.
Chegamos em casa atrasadas, chegamos as 6! Mas a Monica e o Joe nao ficaram bravos. Colocamos nossas coisas num canto e fomos jantar. Jantar de hoje comida indiana (ou era indonesia? nao lembro), so sei que estava gostoso. A que eu tinha comido na casa do Paul e da Claudia, benza te Deus! Que horror, super apimentada. Essa nao, era um arroz com frango, e um molho que tinha manteiga de amendoim (sim, estranho, mas era bom!).
Depois fomos tomar banho, lavamos nosso cabelo, ficamos cheirosinhas, e ficamos esperando o pessoal chegar.Hoje eles iriam para casa de novo. Nos iamos usar a "cabana" que tinha uma fogueira e voce senta ao redor dela. Monica comprou marshmallows, petiscos, cervejas e tudo para a gente. O primeiro que chegou foi o filho mais velho do Joe e da Monica, que nos nao tinhamos conhecido ainda, afinal ele nao mora mais la, mora em Delf, pois faz faculdade. Seu nome eh Roer eu acho, algo assim, muito legal. Ele ficou la na cabana com a gente, o Bob nao (nosso irmao mais novo), ele so fica no computador rsrsrs.
Nao adiantou nada eu e a Lais termos lavado nosso cabelo e colocado roupas limpas, nos saimos de la fedendo fumaca pura. Parecia que a gente tinha fumado muitos cigarros. So que foi muito legal ter todo mundo reunido na nossa casa, conversando, zuando, ouvindo musicas, e tirando muitas fotos. O pessoal foi embora la pela meia noite, meia noite e pouquinho..entao nao deu para a gente lavar nosso cabelo, estava muito tarde.

Sexta-feira, dia 11 de fevereiro:
Meu cabelo esta fedendo muito! Parecia que eu tinha fumado MUITO! Credo! E nao deu tempo de eu lavar meu cabelo de manha. Conclusao: tive que ficar fedendo cigarro ate chegar em casa de novo!
Fomos pra aula, tava todo mundo ainda meio que fedendo fumaca rsrsrsrs. Hoje nos ensaiamos nossos discursos que fariamos amanha, no encontro final do Rotary, e aprendemos uma musica de carnaval que tambem iamos cantar la. Gente, hoje foi o ultimo dia de aula!! Muito triste!! Nos tiramos muitas fotos e escrevemos recadinhos na lousa para a professora Tineke. Ela amou. Eu e a Amy tivemos que ficar ensaiando outro discurso, alem daquele que iriamos fazer, agradecendo o Rotary pela oportunidade. Tambem fizemos uma homenagem secreta para a nossa professora, combinamos de comprar um buque de flores pra ela!
Depois da aula fomos para o Snowworld, um lugar pra fazer snowbord e ski. Foi muito legal! Fomos divididos em grupos. Quem queria fazer ski e quem queria fazer snowboard. Eu, Lais, Luchi, Matias, Pablo, Marc, o host brother do Felipe (Pierre), o host brother da Luchi e um cara do Rotex fizemos snowboard. E o restante, fez ski. Nao sei como foi no ski, mas no snowboard foi legal, mas muito cansativo. Nos tivemos que ficar treinando, aprendendo, e nao podiamos fazer o que nos quisessemos. Ou seja, nos tivemos que ficar subindo e descendo a "montanha" (porque a neve eh dentro do lugar e nao fora, numa montanha normal). Mas no finalzinho quando faltava alguns minutos para acabar nosso horario nos ficamos fazendo o que a gente quisesse. Foi bem bacana. Nos alugamos calca e casaco para fazer snowboard, e a prancha claro, e eu quase esqueci minha camera dentro do casaco, a unica coisa que eu esqueci foi a capinha dela, porque elas estavam em bolsos separados.. so descobri isso quando cheguei em casa! Desculpa mae!
Nos jantamos la no Snowworld mesmo. Comemos hamburger (gigante) com muita batata-frita e refrigerante, eu nao consegui comer nem metade do meu lanche, muito menos as batatas.
Pierre e Felipe deixou Lais e eu em casa. Cada um foi para sua casa, se arrumar, pois iriamos sair naquela noite. Afinal era o nosso ultimo dia juntos..muito triste! Fomos para o mesmo bar da ultima vez. La eh muito bom. So que eu e a Lais nao voltamos tarde, porque no outro dia tinhamos que acordar cedo e o Joe e a Monica so permitiram ate as 1 no maximo. Mas nos curtimos bastante, dancamos muito, tiramos fotos, conversamos.. e tentamos esquecer um pouco que amanha todo mundo iria voltar para sua vida em outra parte da Holanda..

Sabado, dia 12 de fevereiro:
Tivemos que acordar cedo..arrumamos nossa mala, nos vestimos, e fomos la embaixo ficar com nossa familia os ultimos minutos que tinhamos. Tiramos fotos para termos de recordacao, e a Monica deu para mim e para a Lais uma agenda, super bonita, e nela, ela ja tinha escrito o telefone, endereco e email deles.
Fomos para o mesmo hotel que nos encontramos sabado passado. Estavam todos la, inclusive outros intercambiarios que tinham chegado em agosto. Eles eram um grupo de 24, so que 3 voltaram pra casa (uma menina voltou porque foi deportada, ela dirigiu. os outros voltaram porque nao aguentaram). Nao foram todos para Landgraaf, so alguns, mais deu pra conversar um pouco com o pessoal, trocar pins (melhor parte) e cartoes. Nos tivemos que fazer nossos discursos. Primeiro foi eu e Amy agradecer o Rotary e para a surpresa da Tineke, fazer uma homenagem para ela. Amy comprou as flores, e o Pablo que as entregou para Tineke. Depois chamamos todos para ir la na frente. Ai que cada um comecou a fazer seus discursos. Tudo em holandes claro!
Depois nos demos um tempo, nos despedimos, eu segurando o choro..e depois cada um foi para a sua casa. Hans (meu novo host father) e o coordenador do Rotary Club daqui foram me buscar. A viagem toda foi frustrante para mim, eu dormi a viagem toda, estava cansada. Cheguei na minha nova casa. Foi estranho, e eu estava muito magoada. Foi bem dificil me segurar para nao chorar. Era triste demais saber que aquela semana do DOC tinha acabado, e eu ia demorar para ver meus amigos de novo. Rosalinde me ajudou a desfazer todas as minhas malas e a guardar minhas roupas no armario. Meu quarto eh lindo, foi decorado bem no meu estilo, tem flores, eh rosa, e eh so meu. Eles compraram roupa de cama nova para mim, toalhas e um robb, sem falar que eles revelaram a foto que eu tinha com meus pais e minha irma, e uma foto da Naomi, e colocaram em porta-retratos nos criados do lado da cama. Minha cama eh de casal! Rsrsrs. Muito grande. Eu adorei meu quarto..pela primeira vez me fez sentir bem vinda.. a outra familia que eu estava (o Paul e a Claudia) eu nao me sentia bem vinda, e nao consegui me adaptar a eles..mas essa familia que estou agora, os Traets, acho que vou conseguir me adaptar facil.
Aqui as regras sao simples..so podemos usar o computador ate as 11 da noite, e nos fins de semana do podemos dormir ate as 11 da manha, porque eles gostam que todos fiquem juntos. E eles sao super joviais. Estao acostumados a receber gente em casa. Sempre tem visita aqui, os amigos do Olivier e da Rose. A casa tem 4 andares..eu e o Olivier dormimos no quarto; a Rose, os pais, o lugar de tomar banho, o banheiro (sim, eh separado), o escritorio do Hans e a lavanderia eh no terceiro, a sala, a cozinha, o jardim, a garagem, a copa e o hall e no segundo, e no primeiro andar tem mais uma sala, bem grande com mesa de sinuca, e tem um bar la embaixo, com pebolin e tudo, onde os amigos do Olivier vivem. Rsrsrs. A casa eh muito massa.
Hoje nos jantamos comida mexicana..chilli. Muito gostoso, e ficamos enrolando aqui. De noite os amigos do Olivier vieram aqui, ficaram la embaixo. Eram muitos meninos, tipo uns 10, so que eu tive que descer la para conhece-los..quase morri de vergonha..eu e a Rose so fomos comprimentar e depois voltamos para cima, se eu ficasse la mais um segundo eu nao conseguiria mais respirar, de tanta vergonha.
Depois ficamos na sala com a Jeanette e o Hans, vendo tv, conversando, e depois fomos dormir.

Domingo, dia 13 de feveiro:
Hoje eu acordei muito chateada, sinto falta de todo mundo. Antes eu so sentia falta do pessoal do Brasil, agora eu sinto falta dos meus amigos daqui tambem. Passei o dia todo amuada. A Rose tentou me animar..ela disse pra gente ficar fazendo nossas unhas..ajudou um pouco. Depois nos fomos la no studio de danca do Olivier, para eu poder conhecer, e saber se era aquele tipo de danca que eu queria fazer..descobri que nao. Era tipo de um ballet so que mais moderno, era bem estranho..decidi que vou fazer zumba, um tipo de danca mais agitado, que envolve samba, salsa, etc.
Voltamos para a casa e ficamos enrolando. Talvez nos iriamos no cinema hoje a noite (eu, Rose, a namorada do Olivier e o Olivier) assistir as viagens de gulliver.. so que eu estava muito chateada, entao eu pedi para a Rose se nos nao podiamos ficar em casa, e ver algum filme por aqui mesmo. Ela me agradeceu por ter dito isso, ela estava morrendo de dor de cabeca, mas so ia no cinema para me animar. Jantamos pizza, todo mundo, e depois o Olivier e sua namorada foram pro cinema.
Nos ficamos por aqui mesmo, assistimos filme (tudo que uma garota quer) e ficamos tomando chocolate quente. Depois que o filme acabou, nos fomos la para cima imprimir nossos horarios da escola. Eu nao estava nem um pouco afim de ir para a escola amanha..mas, fazer o que ne.
Fui para cama depois. Eu estava cansada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário