sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Proxima parada: Den Bosch!

Oi gente! Como estao as coisas ai? Por aqui esta tudo bem..o clima esta esquentando (uhul!) rsrsrs. Hoje fizeram 10 graus Celsius!
Bom gente, hoje eu nao fui na escola de novo! Rsrsrsrs. Mas eu tenho uma boa desculpa, hoje nos tivemos que ir para Den Bosch (nome original: Hertogenbosch. Algumas cidades tem 2 nomes aqui) no Servico de Imigracao levar uns papeis que tivemos que preencher para eu conseguir meu visto de um ano. Daqui um tempo.. acho que alguns meses.. eu receberei minha identidade daqui, entao nao precisarei mais ter que andar com o passaporte. Fomos para Den Bosch de trem! rsrs. Foi a primeira vez que andei no trem daqui. Foi bem legal..foi bem rapido tambem. Normalmente as pessoas preferem pegar trem para ir para outras cidades, pois compensa mais, do que gastar gasolina e ainda ter que pagar para estacionar em algum lugar. Normalmente algumas pessoas vao te bicicleta para a Estacao, e as deixam la, ou dentro de um lugar proprio (mas voce tem que pagar), ou do lado de fora mesmo, eles so as travam, e pegam o trem. E na hora que voltam, tem um trasporte para a voltar para casa. Nos fomos de carro mesmo..mas a Claudia parou num lugar que nao precisou pagar pelo estacionamento, caso contrario ela pagaria carissimo!
Chegamos em Den Bosch, fomos la na Imigracao, fizemos tudo o que foi necessario, e depois tivemos a tarde livre. Claudia me levou para provar a especialidade da cidade. Bosche Bol. Eh um doce. Lembra uma carolina gigante so que o recheio nao eh de doce de leite, e sim de tipo um creme. Eh gostoso, mas enjoa muito facil..nao consegui comer o meu inteiro.
Depois fomos dar uma volta no centro..para conhecer..e..FAZER UMAS COMPRINHAS! Rsrsrsrsrs.
Comprei algumas coisas na cidade, como uma bota (que paguei 25 euros, estava na promocao.. a hora de comprar sapatos de inverno eh agora, porque eles estao com precos super baixos ja que logo entrara a primavera), um all star de couro marrom, mas nao eh como os normais..ele eh tipo uma botinha..nao sei explicar.. e comprei uns sueteres, porque eu so tinha 2 para usar.. rsrsrsrs. Tem MUITAS lojas cara, muitas! Voce pira total! A cada 2 passos que voce da tem uma nova loja de sapatos esperando na sua frente.. sem brincadeira, acho que eu entrei numas 10 rsrsrs, nao pude resistir.
Depois de fazer compras, demos uma volta na cidade para conhecer.. muito bonita. Tirei algumas fotos, depois posto no Orkut e no Facebook. Demos uma paradinha no Mc Donald's para fazer uma boquinha..o Mc daqui eh um pouco diferente do dai, quase nao tem opcoes (pelo menos o que eu fui nao tinha quase nenhuma) e o tempero eh diferente, eh mais forte.. mas eh gostoso. Tinha uns lanches que o tempero tinha amendoim, outros mel (to bem de boa em Rsrsrsrsrsr).
Voltamos para a estacao, pegamos nosso trem, e chegamos em Roosendaal. Pegamos o carro e voltamos para casa.
Demos um tempo aqui, e depois eu e Paul fomos ao mercado comprar o jantar de hoje.. adivinha qual foiiiiiiii?!?!?! Arroz, feijao, bife acebolado e pure de batatas!!! Tipicamente brasileiro!!! Eu que fiiiz! Nossa, olha, nao vou mentir, eu me esbaldei de comer..acho que engordei uns 3 quilos hoje. Eles adoraram a comida. Realmente, sem querer me gabar, mas ficou uma delicia.. e foi a primeira vez que eu cozinhei. Paul disse que agora eu posso ficar a semana inteira sem comer rsrsrsrsrsrs. Galera, me ajudem! Tenho que pegar firme! Tenho que me controlar! Mas voces vao ver, as fotos que eu tirei hoje dos doces daqui...como da para manter o controle quando se tem tudo aquilo! rsrsrsrs
Acabei de arrumar minha mala agora..amanha de amanha estou indo para Landgraf, para o DOC (Dutch Orientation Course). La estarao todos os outros intercambiarios que estao aqui na Holanda. Tem mais 2 brasileiros, acho que 4 ou 5 argentinos, uma menina da Africa do Sul, um menino da Nova Zelandia e um da Australia. Vamos todos ficar la durante uma semana..entao ja sabem..se eu deixar de blogar eh porque nao deu para eu entrar na internet!
Entao eh isso pessoal..vejo voces em breve! Um grande beijo!
PS: descobri que os cachorros daqui podem fazer acho que praticamente de tudo! Inclusive andar de trem, e a Claudia disse que eles podem entrar em alguns restaurantes tambem! Rsrsrs

2 comentários:

  1. Força aí priminha... Daqui a pouco já vai estar entendendo tudo e vai poder jogar uma bolinha na cara das gordinhas mal-amadas que não gostaram de vc... hahaha Inveja é uma droga né?? Em breve você vai falar isso pra elas, em holandês!!! rsrsrs Beijos, se cuida!!!

    ResponderExcluir