quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Goed Avond

Ola meus queridos! Como estao? Imagino que bem curiosos para saber como foi o meu dia hoje.. rs.
Bom, fui para a escola, nada de novo.. tirando as novas aulas.. de geografia, em que tivemos que desenhar a cidade dos nossos sonhos (bem estranho para uma aula de geografia, esta mais para aula de artes rs) e aula de holandes (acho que envolve a gramatica e a literatura), que foi bem ironica ja que eu nao entendo nada de holandes rs. Na escola tem um monte de maquinas que voce coloca o dinheiro e pega o que voce quer, tem chocolate quente, cafe, cappuccino (e outras bebidas quentes), tem sopa de copinho, salgadinhos, salada de fruta e bebidas geladas (refrigerante, suco..). Hoje eu experimentei a sopa de copinho sabor frango, eh bem gostosa rsrs. Recebi meus livros da escola hoje (alguns deles), mas de que adianta? Sao todos em Holandes po! E nao tenho armario ainda, entao conclusao: so servem para me dar mais peso..talvez eu possa malhar um pouco com eles rsrsrsrsrs. Ah, outra coisa.. na aula de fisica os alunos estavam apresentando seus trabalhos sobre energia e tal..e eles tem que entregar para a turma exercicios para eles fazerem. Um grupo fez uma lista em ingles para mim, porque sabem que eu nao entendo holandes. Nossa, fiquei muito feliz!
Depois de passar quase o dia inteiro querendo dormir nas aulas.. rs, finalmente chegou a hora de ir embora (uhul!). Paul me buscou na escola e me levou ate a estacao de trem. La, ele fez um cartao para mim de desconto nas passagens (40%), e eu posso levar ate 3 pessoas comigo para receber o desconto. Demos uma passadinha no mercado para comprar o jantar da Claudia e do Damien, eu e Paul iriamos ter a reuniao do Rotary (minha primeira reuniao com o clube anfitriao).
A reuniao foi bem legal. Foi num restaurante muito mooi (bonito). Eles me trataram super bem, sempre curiosos para saber como eh o Brasil e tudo o mais..tive que fazer um pequeno discurso, falando quem eu era e o que eu esperava do intercambio..fiquei com vergonha, errei algumas palavras, gaguejei um pouco mas deu tudo certo. Iniciei meu discurso em holandes (siiim! eu treinei um pouco antes! rs). Comecei assim: Goed avond, ik ben Isabela Matosinhos, ik ben zestein jaar, ik kom uit Brazilie, ik woon in Presidente Prudente. Nu ik studeer aan het Norbertus College in HAVO vier. In Brazilie ik ben dit jaar klaar met school dan ga ik naar de universiteit ik ga medicijnen studeren. E depois fui falando em ingles.. o que eu disse em holandes foi: Boa noite, meu nome eh Isabela matosinhos, eu tenho 16 anos, eu sou do Brasil e eu moro em Presidente Prudente. Agora eu estou estudando no Colegio Norbertus na HAVO 4 (uma serie). No Brasil eu acabaria de estudar este ano e depois eu irei para a faculdade, quero estudar Medicina. (a traducao eh mais ou menos isso). Neste Rotary Club so tem homens, como o que esta me patrocinando ai. Tem alguns medicos tambem, que depois que escutaram que eu gostaria de fazer medicina vieram perguntar se eu nao queria acompanha-los no trabalho alguns dias, para eu aprender um pouco. Achei um maximo! Claro que eu aceitei! rsrsrsrs. Teve um jantar na reuniao, e uma palestra de um ordopedista, membro do clube, que eu nao entendi quase nada rsrsrsrs. Eles ficaram muito orgulhosos por eu ter arriscado falar em holandes, adoraram! Eles sabem o quanto a lingua eh dificil entao..
Depois fomos para a casa. Pegamos uma chuvinha caminhando ate o carro. Eh aquele tipo de chuva que nao molha rsrsrs nao sei explicar. Eh como se voce aquele vaporzinho d'agua que o vaporizador solta, sabe? So que bem mais gelada rsrsrsrs.
Chegamos em casa e pronto. Estou aqui blogando como sempre, virou minha rotina rsrsrs. E foi so isso o que aconteceu hoje..sem muitas novidades. Amanha eu posto de novo. Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário